Prefeita de Santana inicia pavimentação em estrada que liga comunidades de Queimada da Ema e Serra do Tanque
Publicado por: Willians Sousa | Data: 13/02/19

Prefeita de Santana inicia pavimentação em estrada que liga comunidades de Queimada da Ema e Serra do Tanque

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras está aplicando pavimentação poliédrica (calçamento) em um dos trechos da estrada que interliga o Povoado Queimada da Ema à Serra do Tanque, na zona rural do município.

A ação iniciada na manhã desta segunda-feira (11) visa melhorar a mobilidade rural no local.

A pavimentação poliédrica terá extensão de 60 metros e está sendo aplicada no trecho mais íngreme da estrada vicinal. A conclusão da mesma permitirá o tráfego de automóveis.

Segundo o vereador e morador da comunidade Queimada da Ema, Raimundo Honorato, o Mundinho, a abertura da estrada está beneficiando diretamente a população local que se utiliza da via. No entanto, o calçamento ainda era necessário.

“Essa estrada já tem servido muito aos moradores. O que estava sendo difícil era subir carro, mas pessoas a pé e a moto já estavam utilizando a estrada. Agora com esse calçamento vai ficar muito bom, porque esse trecho era muito alto. A prefeita Maria José está realizando essa ação que é muito importante para nossa comunidade”, afirmou o vereador.

O vereador Mundinho ainda ressaltou que o projeto da pavimentação poliédrica conta ainda com incentivos do deputado Nerinho (PTB) que também colaboradou no processo de abertura da estrada. “O deputado Nerinho também vem nos ajundando nesse projeto e só temos a agradecer”, concluiu.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), destacou que as ações de mobilidade no município tem sido pauta sempre presente em seu governo. “Trabalhamos durante todo o ano na recuperação de estradas, abertura de vias. Nosso compromisso é no trabalho pela qualidade de vida dos santanenses e assim sempre estaremos em busca de melhorias”, frisou.

A estrada que liga as comunidades de Queimada da Ema e Serra do Tanque foi aberta em fevereiro de 2018 e tem um quilômetro e meio de extensão. A mesma era uma reivindicação antiga  dos moradores das referidas localidades que foi possível na gestão “Uma Cidade Melhor para Todos”.

Fonte: Ascom/Santana do Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí

Barragem de Caraíbas volta a transbordar em Massapê do Piauí; veja imagens

Depois das fortes chuvas registradas na região nos últimos dois dias, provocou a cheia de diversos riachos e rios no município de Massapê do Piauí e região. Um dos rios

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Corpo em ‘decomposição’ é achado próximo a rodovia no Norte do Piauí

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado nas proximidades da PI-155, em castelo do Piauí. A polícia foi chamada ao local após o forte odor ter chamado a atenção.

NOTÍCIA DESTAQUE

BELÉM | Garantia Safra começa a ser pago e vai injetar R$ 368 mil na economia local

Agricultores familiares do município de Belém do Piauí que tiveram perdas superior a 50% na produção agrícola da safra 2016/2017, começaram a receber o benefício do Garantia Safra. O pagamento