Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeita Lilian recebe caminhão para apoio à agricultura familiar de Alegrete do Piauí

Publicado

em

A agricultura familiar do município de Alegrete do Piauí recebeu mais um importante reforço. Nesta terça-feira, 08, a prefeita Maria Lilian Alencar, a Lila, recebeu em Teresina, um caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para o seu município, situado a 383 km da capital.

O caminhão foi adquirido através do Governo do Estado, através de parceria da SAF/PI, com o Ministério da Cidadania, através de indicação parlamentar da deputada federal Rejane Dias e irá auxiliar os pequenos produtores rurais do município na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.

 

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, a prefeita Lilian agradeceu ao governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias por selecionarem o seu município para ser um dos beneficiados pelo caminhão.

“O caminhão tem por objetivo viabilizar o transporte eficiente na distribuição dos produtos da agricultura familiar, garantir a qualidade dos alimentos na comercialização e incrementar renda dos agricultores familiares, auxiliando na organização e integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos”, disse.

O ex – prefeito Márcio participou da solenidade e falou sobre a aquisição. É mais uma importante conquista da gestão da prefeita Lilian que vem para apoiar a agricultura familiar, que é um dos principais meios de subsistência da nossa população, e que, portanto, merece a nossa atenção e o nosso apoio”, disse a prefeita, salientando que, além dos veículos, são várias as iniciativas de apoio realizadas pelo Governo Municipal em prol do homem do campo.

Além de Lilian e do ex – prefeito Márcio Alencar, também participaram do ato, o esposo da prefeita Luiz Humberto, seu filho Alberto Vitor e o controlador da Prefeitura, Jean Oliveira.

Lilian recebeu o caminhão das mãos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos e do deputado estadual Limma.

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos listou os municípios contemplados com a ação.

“São beneficiados 25 mil agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Alagoinha do Piauí, Alegrete, Batalha, Beneditinos, Betânia, Cabeceiras, Caraúbas, Cocal de Telha, Ipiranga, Jacobina, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Palmeirais, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santa Cruz do Piauí, Sigefredo Pacheco e Uruçuí. A entrega dos caminhões fortalece a agricultura familiar do Piauí, gerando mais emprego e renda no campo. Além disso, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Os caminhões poderão ser usados para transporte de alimentos dos agricultores e agricultoras e será gerenciado por cada prefeitura que recebeu o veículo”, explica.

Ainda de acordo com a secretária de Agricultura Familiar, os veículos poderão ser usados para apoio de programas estaduais, como o Programa de Alimentação Saudável. “O que se pretende, é uma integração de circuitos de locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos, que podem ser oriundos do PAA, do PNAE ou do PAS, que é o programa do Governo do Estado de enfrentamento à fome e aos efeitos da pandemia na agricultura familiar”, comenta.

Publicidade

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS