Prefeito anuncia restrições por 4 dias em Teresina; veja o que abre e fecha
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/06/20

Prefeito anuncia restrições por 4 dias em Teresina; veja o que abre e fecha

A prefeitura de Teresina publicou nesta terça-feira (30) o decreto com as regras de isolamento social para os quatro dias que antecedem a reabertura de atividades econômicas prevista para o dia 6 de julho. As restrições iniciam na quinta-feira (2) e sexta-feira (3) e vão ficar mais rígidas no sábado (4) e no domingo (5), com proibição de abertura para supermercados e postos de combustíveis.

O decreto da prefeitura da capital está em consonância com o decreto estadual que também estabeleceu lockdown parcial no sábado (4) e domingo (5) em todo o estado. Clique aqui e acesse o decreto da Prefeitura de Teresina.

De acordo com o decreto municipal, no sábado e no domingo só poderão abrir:

I- farmácias e drogarias;

II- serviços de saúde;

III- serviços de segurança e vigilância;

V- órgãos profissionais de comunicação;

VI – situações comprovadas de urgância e emergência;

Na medida, o prefeito Firmino Filho considera que o decreto é “mais uma medida de isolamento social que integra diversas ações da Prefeitura de Teresina, buscando preparar o município para o início da retomada das atividades econômicas”.

“No último final de semana, quando implementamos medidas mais rígidas de isolamento, mais da metade da população de Teresina ficou em casa cumprindo o isolamento social. Estamos nos preparando para a reabertura das atividades econômicas no município e temos que fazer um esforço ainda maior como forma de reduzir o número de internações, de óbitos e da transmissão da Covid-19. Esse isolamento social mais rígido se faz necessário para que possamos avançar na retomada das nossas atividades de forma segura para toda a sociedade”, afirma o prefeito.

Veja quais são os serviços que poderão funcionar na quinta e sexta-feira:

Todos os estabelecimentos, serviços e atividades mencionados no decreto devem adotar ou reforçar as medidas de controle de acesso e de limitação de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, além da exigência do uso de máscaras de proteção facial e da permanente higienização.

A fiscalização das medidas sanitárias será exercida pela Guarda Civil Municipal e vigilância sanitária municipal, em articulação com Strans, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Transportes e Polícia Rodoviária Federal.

O decreto alerta que as equipes irão fiscalizar aglomeração de pessoas, circulação em grande número de pessoas em locais públicos, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.

Valmir Macêdo
cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Vela causa princípio de incêndio em salão de beleza no Piauí

Uma vela causou um princípio de incêndio em um salão de beleza, neste domingo (30), no bairro Marquês de Paranaguá, Zona Norte de Teresina. De acordo com o Corpo de Bombeiros,

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Prefeitura vai investir R$ 750 mil na implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares

Com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida a população, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa),

NOTÍCIA DESTAQUE

BELÉM | CRAS ganha novo espaço e projeto é lançado; prefeito anuncia R$ 400 mil para construção de sede própria

Para ampliar o atendimento ao Serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, o prefeito do Belém do Piauí, Ademar Carvalho, e a secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, inauguraram na tarde desta