Connect with us

Betânia do Piauí

Prefeito de Betânia do Piauí cancela a VIII Capritânia

Publicado

em

O prefeito de Betânia do Piauí,  Fábio de Carvalho Macedo,  anunciou o cancelamento  da 8ª edição da Exposição de Caprinos e Ovinos, a Capritânia, que aconteceria  nos dias 07, 08 e 09 de maio  do ano em curso.

A decisão do  cancelamento do  maior evento festivo do município, é devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19),  e foi anunciado pelo gestor  nesta sexta-feira, 27, em sua página no facebook.

A Capritânia é realizada  anualmente, durante três dias, a qual  conta uma vasta programação, que vai  da exposição dos animais, aos shows com grandes atrações  até a cavalgada, reunido  cetenas de  visitantes de diversos municípios da região e de estados vizinhos, situação inapropriada para o momento que o País vive.

O prefeito, Fabio Macedo,  ao anunciar a decisão,  ressaltou  sobre a importância do evento,   destacando  que a vida é  mais importante, e por isso, o cancelamento da Capritânia  se faz necessária.

Veja  abaixo  a publicação feito pelo gestor:

Publicidade

A Capritânia é tratada com muito carinho por toda nossa equipe. Entendemos que a maioria da população do nosso município sempre aguarda com muita ansiedade o mês de maio, alguns por conta das atrações musicais, outros por conta da exposição e comercialização de animais, a movimentação do comercio e prestação de serviços, a recepção de turistas, entre outros.

É notória a importância que a festa tem para cada um de nós, mas todos concordamos que mais importante que isso é a VIDA. Uma festa não é feita apenas nos dias em que ocorrem, existe toda uma preparação nos meses que a antecedem, com reuniões, a construção do pátio e sua bela entrada e também o processo licitatório…

Por isso, entendemos nos próximos meses teremos que evitar grandes aglomerações e principalmente gastos com entretenimento, não podemos nos expor enquanto o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia do novo corona vírus Covid-19.

Vamos concentrar nossa atenção e força na SAÚDE e bem estar de nossa população, nos preparando para tudo que possa vir a acontecer. Se Deus permitir, muito em breve comemoraremos nossa vitória contra esse vírus e aí sim poderemos confraternizar com amigos, familiares e visitantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS