Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Vera Mendes participa de audiência com Comandante da PM e celebra convênio para aquisição de nova viatura

Publicado

em

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como  Dr. Carlim, em agenda na Capital, Teresina, participou na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, de  uma reunião com o Coronel Lindomar Castilho Melo, Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí.

Em busca de melhorias e novos investimentos para a segurança pública no município, Dr. Carlim, esteve em audiência,  realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde tratou de ações importantes para  segurança na cidade. Na oportunidade,  o prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vera Mendes, Fabiano Silva.

No encontro, foi firmado um convênio entre Prefeitura Municipal de Vera Mendes e a Polícia Militar, para a ampliação das ações na área de segurança pública através da realização das chamadas “Operações Delegadas”.

Com a definição, o efetivo policial militar presente na cidade poderá ser utilizado nas fiscalizações ambientais, de saúde e posturas, em apoio aos agentes municipais, numa gestão associada de serviços públicos de interesses recíprocos dos entes envolvidos. Desse modo, tanto as ações de policiamento ostensivo a cargo da Polícia Militar, como as ações do município se tornarão mais eficazes.

O prefeito Carlos José, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a PM-PI. “Contar com o apoio extra da Polícia Militar, além das atividades normais, já que as ‘Operações Delegadas’ serão realizadas nos horários de folga dos policiais militares e por conta do Erário Municipal, é um esforço necessário em prol da tranquilidade e segurança da população de Vera Mendes, que merece um ambiente saudável para suas famílias, circunstância que tem sido possível até o momento, graças ao trabalho conjunto com a Polícia Militar do Piauí”, disse.

Publicidade

O gestor informou, que na ocasião, foi celebrado um convênio para a aquisição de uma nova viatura policial para o município, bem como a implantação do Pelotão Mirim, programa social que visa buscar reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente para menores.

  

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS