Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Vila Nova do Piauí paga 2ª parcela do 13º salário e injeta R$ mais de 100 mil na economia local

Publicado

em

Em meio à crise financeira que assola o país e as constantes quedas no Fundo de Participação dos Municípios – FPM, tem se tornado cada vez mais um desafio para os prefeitos administrarem e gerirem com sucesso os compromissos financeiros de um município.

Em Vila Nova do Piauí, município localizado a 360 km da capital do Estado, o prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB tem sido exemplo de gestão, pagando em dia e até antecipando os proventos dos servidores da prefeitura.

O exemplo disto, a Gestão Municipal antecipou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos do município que era prevista por Lei para acontecer no dia 20 deste mês. A primeira parcela havia sido paga no mês de julho.

O valor já foi creditado desde o dia, 10, na conta dos servidores e contempla funcionários lotados nas secretárias de Administração, Educação, Assistência Social e Saúde.

O pagamento do 13º salário aconteceu às vésperas das festividades dos 23 anos de emancipação política da cidade poesia que iniciou nesta quarta-feira, 12. Segundo o prefeito, foram injetados mais de 100 mil reais na economia local, beneficiando assim mais de 90 servidores públicos.

Publicidade

“Pelo segundo ano consecutivo antecipamos o pagamento nesta época do ano. Além de beneficiar essas pessoas tão valorosas e significativas para a nossa gestão que receberam com antecedência a parcela do 13º salário, nós estamos beneficiando também o comércio local. Certamente vai haver uma movimentação maior nas vendas, tendo em vista que a nossa cidade estará em festa nestes dias e se aproxima também o período natalino e final de ano”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS