Connect with us

Fronteiras

Prefeito Eudes quer a reabertura do centro cirúrgico do hospital Norberto Ângelo em Fronteiras através do Pro Piauí

Publicado

em

O município de Fronteiras representado pelo prefeito Eudes Ribeiro (PSD) está entre as cidades do Piauí a serem contempladas pelo Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas, o Pro Piauí, classificado como o maior programa de desenvolvimento social e econômico do Estado, com investimentos previstos em R$ 6 bilhões até 2022.

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, participou em Teresina, de uma audiência com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do PRO Piauí, e, com o deputado estatual Georgiano Neto (PSD).

Na pauta, entre as prioridades Eudes elencou importantes melhorias para as áreas da saúde, economia e infraestrutura do município que podem ser contempladas pelo programa.

“Apresentamos como prioridade a reabertura da fábrica de cimento, a Itapissuma, ao secretário Rafael e ao governo do estado”, pontuou.

Fronteiras foi uma das economias destaque no Piauí registrando o segundo lugar com maior renda per capta. “Com o fechamento da fábrica o município sofreu e vem sofrendo. Fronteiras chegou a atingir a segunda maior renda per capta do Piauí, só que hoje vivemos uma realidade totalmente diferente”, lamentou o prefeito de Fronteiras.

Publicidade

“Então se espera ações pelo governo do estado em relação a esse problema”, solicitou.

A Saúde de Fronteiras foi um dos temas abordados durante a audiência. Eudes reivindicou a reabertura e funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Norberto Ângelo. “Essa é uma das áreas e com ações pretendemos avançar”, declarou.

O prefeito Eudes Ribeiro disse também que na reunião foram requeridos outros investimentos no setor de infraestrutura para as comunidades.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS