Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeito Jorismar visita obra de calçamento em Alagoinha ao lado de deputados estaduais; veja fotos

Publicado

em

Sete mil metros quadrados de pavimentação em calçamento estão sendo aplicados no bairro Cohab, na cidade de Alagoinha do Piauí, a 390 quilômetros de Teresina.

Oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a obra em andamento está com serviços avançados e já foram pavimentados aproximadamente 3.500 metros, 50% da extensão. O calçamento no bairro vai beneficiar entre 100 e 150 famílias.

Na tarde deste sábado (29) o prefeito Jorismar Rocha acompanhado pelos deputados estaduais Francisco Costa (PT) e Francisco Limma (PT) visitou a obra comprovando assim uma significativa transformação na qualidade de vida dos moradores que anseiam pela pavimentação há décadas.

Aos 72 anos de idade, José Marcolino de Carvalho, reside há mais de duas décadas no bairro, precisamente na rua José Crisóstomo que é uma das vias contempladas com a pavimentação. Os moradores, segundo comentou, antes conviviam com a poeira no período da seca e lama durante o inverno, além do esgoto que corria a céu aberto.

“É muito importante para a gente. Aqui era poeira no verão e lama no inverno e esses esgotos ficavam tudo no meio da rua. Quando colocávamos uma moto dentro de casa ficava tudo sujo. Agradeço ao prefeito por esse serviço e aos deputados que correram atrás. Conseguiram, fizeram e vão fazer mais”, falou.

Publicidade

“Dou nota 100% para administração do prefeito porque Alagoinha eu conheço e foi prestigiada no mandato de Jorismar. Os outros fizeram alguma coisa mas não foi como Jorismar”, salientou o morado José Marcolindo.

O prefeito Jorismar anunciou que “mais projetos estão encaminhados ao Pro Piauí e citou o recapeamento da PI-455 rodovia estadual Sebastião Francisco da Rocha, a ampliação da passagem molhada no rio Marçal que está licitada, 700 mil em estradas vicinais e mais 5 mil metros de calçamento”.

Antônio José Libânio morador há mais de 40 anos disse que antes da chegada do calçamento vivia dentro de um buraco de água.

“Fiquei muito feliz e satisfeito. Agora estamos em outra vida com calçamento bem feito. Está bom demais graças a Deus. Antes vivíamos aqui morando dentro de um buraco de água. Quando não era lama, era poeira e o esgoto corria pelo meio da rua. Agora está tudo canalizado”, comentou.

Quem ficou muito satisfeita com o calçamento passando na porta de sua casa foi Maria Senhorinha de Medeiros que mora há 11 anos no bairro.

Publicidade

“Estou muito satisfeita. Esse calçamento ficou ótimo porque a gente vivia aqui na lama e no barro. Dou nota 10 para o prefeito. Pra mim ele está bom”, relatou Maria Senhorinha.

Sua neta Any Beatriz de Medeiros que tem apenas 07 de anos de idade disse que a obra de calçamento no bairro Cohab ficou muito boa.

“Ele é o melhor prefeito que teve aqui em Alagoinha e eu nunca pensei que ia passar um calçamento aqui. Sempre tivemos na terra e lama. Parabenizo o prefeito Jorismar”, parabenizou a garotinha Any Beatriz pela obra tão sonhada pela população há muitos anos.

O deputado estadual Francisco Limma, que é presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, destacou que tem um carinho muito grande por Alagoinha. “Eu tenho muita confiança e um carinho enorme por esse município”, declarou direcionando as palavras ao prefeito Jorismar e lideranças.

“Quero me colocar a disposição do Jorismar e sei da simbologia que tem Alagoinha ao PT através do saudoso deputado Assis Carvalho. Conte com a gente e vamos à luta. Sempre que possível estaremos aqui apoiando suas demandas”, acrescentou reafirmando compromisso com o município.

Publicidade

O deputado Dr, Francisco Costa (PT) também citou a representatividade do saudoso Assis Carvalho em relação a Alagoinha do Piauí. Em suas palavras elogiou o prefeito Jorismar pela organização e luta pelo povo.

Deputado Francisco Limma ao lado do prefeito Jorismar e do deputado Dr. Francisco Costa durante vista a obra de calçamento na Cohab.

“Temos aqui o prefeito Jorismar que é muito cuidadoso com a cidade sempre reivindicando ações e obras, tanto para mim quanto para o deputado Francisco Limma, para o governador Wellington Dias e o nosso secretário de Fazenda Rafael Fonteles”, disse reforçando a obra de recapeamento da PI-455 que dá acesso à BR-316, a passagem molhada do rio Marçal, melhorias na praça do Centro da cidade e recursos no custeio da saúde.

Outras benfeitorias como um caminhão para agricultura familiar, bem como obras de ampliação da passagem molhada do rio Marçal e a reforma das estradas vicinais foram anunciadas para os próximos dias pelo prefeito Jorismar e os deputados estaduais Francisco Limma e Francisco Costa.

A recepção aos parlamentares em Alagoinha do Piauí aconteceu na residência do prefeito Jorismar Rocha.

Veja mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS