Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito Paulo César é eleito presidente da APPM

Publicado

em

O prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), venceu a eleição para presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Dos 224 prefeitos aptos a votarem, 192 compareceram a votação, que aconteceu nesta sexta-feira, 8. A chapa 2 encabeçada pelo prefeito Paulo César obteve 102 votos, enquanto a chapa 1 liderada pelo prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, obteve 90 votos. O mandato de Paulo César à frente da APPM será de dois anos.

O novo presidente da APPM, o prefeito de Francinópolis, Paulo César, agradece a todos pelos votos de confiança. Ele ainda agradece a chapa de Toninho pela tranquilidade na condução da eleição.

Presidente da APPM, prefeito de Francinópolis, Paulo César

“O sentimento é de agradecimento a todos. Agradecer a todos os amigos, agradecer aos nossos colegas. Quero agradecer ao Toninho e sua equipe porque foi um pleito tranquilo, não teve nenhum incidente. Então, vamos tentar unir, vamos unir a APPM em prol do municipalismo forte”, pontuou.

Para o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, o resultado acirrado da eleição mostra que ambos os candidatos tinham boas propostas. Ele ainda relata que os prefeitos continuarão unidos. “É sinal que as propostas tinham consistência dos dois lados, e a gente respeita a decisão da maioria. O que eu posso dizer é que nós prefeitos continuaremos unidos para um municipalismo mais forte”, frisou Toninho.

O ex-prefeito de Água Branca e até então presidente da APPM, Jonas Moura, desejou uma boa gestão ao prefeito Paulo César e disse que espera que ele continue fortalecendo a associação. “A APPM é a casa dos prefeitos. Agora tem que ser, e vai ser, se Deus quiser, continuar sendo dos prefeitos. A partir do momento que ela não tiver essa essência, eu acredito que ela não tem porque continuar. Então, eu peço, rogo e desejo a Paulo e todos os seus companheiros, que você faça mais é muito melhor do que eu, que você fortaleça essa casa e que ela seja uma representação de respeito no estado do Piauí e no Brasil”, comentou.

Publicidade

A nova diretoria da APPM será composta da seguinte forma: Presidente: Paulo César Rodrigues de Morais; 1º Vice-presidente: João Félix de Andrade Filho; 2º Vice-presidente:  José Wilson de Carvalho; 3º Vice-presidente: Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior; Secretário Geral: Carmen Gean Veras de Menezes; 1º Secretário: Alvimar Oliveira de Andrade; 2º Secretário: Francisco de Assis Carvalho Cerqueira; Tesoureiro Geral: Wilney Rodrigues de Moura; 1º Tesoureiro: Rafael Malta Barbosa e 2º Tesoureiro: Roberto César de Arêa Leão Nascimento.

Clique aqui e veja confira as fotos da eleição da APPM!

APPM

A Associação Piauiense de Município, a APPM, foi fundada em 1979, com o objetivo de congregar e representar os 224 municípios piauienses, bem como, seus respectivos prefeitos no âmbito estadual e federal. A entidade ainda propõe defender os direitos de seus associados e um municipalismo mais forte.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS