Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Valdinar paga novo piso salarial reajustado em 12,84 % aos professores de Padre Marcos

Publicado

em

Mesmo com a  crise financeira enfrentada pela maioria dos municípios,  a Prefeitura  do município de Padre Marcos, garantiu o aumento de 12,84% no vencimento dos professores, adequando-se, ao novo piso salarial nacional. Os demais servidores efetivos, também,  receberam reajuste salarial conforme o novo valor do salário mínimo.

Mantendo o compromisso com os servidores municipais, mais uma vez o prefeito José Valdinar da Silva,  através da Secretaria de Educação vai cumprir  com novo piso salarial do magistério.  A regularidade no cumprimento do calendário de pagamento faz parte da política de valorização do servidor, colocada em prática desde o início da gestão, em 2017, e comprova o respeito ao trabalho desempenhado pelos profissionais do município.

“Honrar o pagamento do servidor e em dia,  é um compromisso que assumi desde o início da minha gestão. Acredito que dessa forma estaremos contribuindo com o desenvolvimento em todos os segmentos do campo educacional, pois vejo que um profissional bem valorizado, sente-se mais animado para assumir o ofício da função”, destaca Valdinar.

Ainda segundo o prefeito, o reajuste  provocou um impacto significativo nas contas públicas do município, mas por  por reconhecemos a importância do educador na construção de uma sociedade, a gestão com  planejamento  implantou o novo piso no município. “Dessa forma, esperamos que os educadores se sintam valorizados e  estimulados para desenvolverem com mais dedicação e empenho sua missão que é educar, melhorando ainda mais a qualidade de nossa educação”, finalizou.

O pagamento do vencimento dos  servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, referente a janeiro do ano corrente, está previsto para ser creditado nas contas dos servidores públicos do município  na próxima quarta-feira, 29.
Com o reajuste, o salário dos professores  efetivos da rede municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais,  passou de R$ 2.557,73  para R$ 2.886,14.

Publicidade

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, destaca  que apesar da crise econômica, a Prefeitura honra e reconhece que é preciso valorizar os profissionais da Educação. “É uma alegria poder dizer que nosso município, mesmo diante das dificuldades financeiras, vem através da gestão do prefeito Valdinar, conforme as possibilidades garantindo a valorização dos profissionais da Educação desde o ano de 2017. E esse ano não foi diferente, o pagamento do mês de janeiro de 2020, já vem com o novo reajuste do piso salarial, o que nos deixa felizes e ao mesmo tempo tranquilos em poder cumprir com lei. Sem dúvidas,  essa valorização dos profissionais da Educação incentivará nossos mestres à melhorar e desenvolver uma educação de qualidade em nosso município”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS