Prefeitura de Alegrete faz entrega de 2 toneladas de peixes para famílias carentes; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 18/04/19

Prefeitura de Alegrete faz entrega de 2 toneladas de peixes para famílias carentes; fotos

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, fez a distribuição de duas toneladas de peixes para famílias alegretenses.

A distribuição foi realizada por volta das 12h, no galpão do CEASA hortifrutigranjeiro por meio de senhas onde foram distribuídos 900 kg para famílias carentes.

Além das famílias que receberam os peixes no Ceasa, foram entregues para o povoado Malhada Alta e localidades vizinhas 550 kg e, para o povoado Pocinhos e localidades adjacentes houve distribuição de mais 550 kg totalizando 2 mil quilos de pescado, ou seja, duas toneladas.

Para o prefeito que acompanhou a aquisição do pescado na fonte, em Sussuapara, e trouxe desde as primeiras horas da madrugada, o ato simboliza o ensinamento sagrado que Jesus deixou para o povo porque é um atitude de caridade, principalmente no período da Semana Santa.

Da esq. p/ direita: vereador Cláudio do Milton, prefeito Márcio Alencar e vereador Constâncio Ramos.

“A distribuição de peixes na Semana Santa é uma tradição que mantemos viva há muito tempo e se Deus quiser vamos continuar sempre atuantes. Pra mim é uma alegria muito grande ver as pessoas contentes e saber que terão o pão de cada dia em suas mesas”, declarou o prefeito de Alegrete do Piauí.

De acordo com o gestor alegretense, para a ação é feito um mapeamento para identificação de famílias que mais necessitam realizado através dos agentes de saúde do município.

“Com recursos próprios fizemos a aquisição das duas toneladas. Saímos ainda de madrugada para pegarmos os peixes e trazer aqui para o galpão”, explicou.

Esse ano completa a sétima edição que a gestão “Alegrete Continua Para Todos” faz entrega de peixes para famílias carentes, na qual houve aumento da demanda. No ano passado foram entregues 1.500 quilos, ou seja, uma tonelada e meia de peixes.

Estiveram presentes durante a distribuição: o ex-prefeito e pai de Marcinho, o atual secretário de administração, Edilton Alencar; o chefe de gabinete Diego Alencar, juntamente com os vereadores: o presidente da Câmara Municipal, vereador Constâncio Ramos, Cláudio do Milton, Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar, Mateus Vicente e Luís Carlos.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

 Promotor investiga cartel em postos de combustíveis no Sul do Piauí

O promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, do Ministério Público do Estado, instaurou no dia 18 de dezembro um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar suposta prática de cartel nos

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | Comissão do Selo Unicef realiza Reunião Intermediária e traça estratégias para evolução de indicadores

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município de Jaicós, realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (13), uma Reunião Intermediária, uma das ações obrigatórias do Selo Unicef, que aconteceu

Vera Mendes

VERA MENDES | Políticos do grupo Maia são condenados em ação eleitoral. Veja!

O juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira, titular da 57ª Zona Eleitoral, condenou três políticos do município de Vera Mendes – o ex-prefeito José de Andrade Maia, o ex-candidato a