Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí beneficia agricultores com entrega de sementes de feijão

Publicado

em

Anualmente, quando chega o período de chuvas, a Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura,  investe em ações voltadas ao agricultor, visando incentivar e  fortalecer a  agricultura familiar no município.

Neste sentindo, o Governo Municipal iniciou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, a distribuição de sementes de feijão para os agricultores  de Belém do Piauí, ação que está sendo executada com recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, a ação  visa  incentivar o homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar do  município. “A agricultura familiar tem um papel essencial, principalmente, para os pequenos municípios, localizados  do semiárido piauiense, como o nosso, então é necessário que nós do poder público viabilizem ações que possam dar suporte para  que nosso agricultor possa produzir”, afirmou o gestor.

O secretário de Agricultura, Luiz de Sousa, mais conhecido como Luizinho, informou que cada agricultor está recebendo 5 kg de sementes de feijão, pronto  para o plantio, onde serão distribuídos mais de uma tonelada de grãos, beneficiando em torno de 300 famílias.

Luizinho frisou que o prefeito Ademar desde que administra a Prefeitura de Belém  sempre teve a preocupação de desenvolver ações que beneficiem os agricultores. “Todo ano essa ação é realizada, a qual foi promovida algumas vezes com apoio do Governo do Estado, no entanto nos últimos anos, o governo municipal tem realizado por conta própria, objetivando o fortalecimento do homem do campo”, ressaltou.

Publicidade

 

Segundo o secretário, outra ação será realizada no setor da agricultura no município. “Este ano, vamos fazer um  levantamento geral de todo o rebanho do município, para atualização de dado em relação a criação de bovinos, ovinos e caprinos, bem como fazer um levantamento de toda aérea de produção do município, a qual engloba o plantio de milho, feijão, caju e mandioca, isso no sentido de, posteriormente,  criar estratégias para desenvolver atividades que possam  alavancar mais a criação e  produção nesses setores”, explicou Luizinho.

A entrega está acontecendo na sede da Secretaria de Agricultura, que fica localizada ao lado da Prefeitura e segue durante todo o dia, ou enquanto durar o estoque adquirido.

 

 

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS