Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade beneficia 400 famílias com distribuição de sementes de milho e feijão

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou a distribuição de e sementes de feijão, milho. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí.

A iniciativa beneficiou em torno de 400 famílias do município. A entrega aconteceu nos dias 31\01 e 01 e 02\02, em duas etapas, na primeira foi realizada a entrega na secretaria de Agricultura na sede do município, e a  outra foi realizada a distribuição  na zona rural, quando o secretário acompanhado de uma equipe distribuiu as sementes pessoalmente na casa de agricultores.

 Segundo o secretário de Agricultura, Jaciel da Silva Coelho, o objetivo da ação é incentivar a agricultura familiar, ainda segundo ele, as sementes oferecem estrutura para que os agricultores não sejam prejudicados no período chuvoso.

O município recebeu 800kg de sementes, sendo 500 Kg de feijão e 300kg de milho, cada um dos agricultores cadastrados no Programa Seguro Safra receberam 1kg de feijão e 1k de milho.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS