Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí revoga flexibilização do comércio e isolamento segue até 31 de maio

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, divulgou na última quinta-feira, 30 de abril, o novo Decreto N°016/2020 que prorroga a suspensão das aulas na rede municipal, privada e de ensino superior, assim como a manutenção do isolamento e dispôs sobre o funcionamento do comércio em todo o município, para fins de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A prorrogação da suspensão das aulas na modalidade presencial segue até o dia 31 de maio de 2020, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas.

Entre as determinações, fica prorrogada, também, a suspensão das atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos públicos ou entidades da administração pública municipal, direta e indireta, que impliquem em aglomeração de pessoas até o fim de maio.

Neste documento, Toninho flexibilizou a abertura gradual do comércio. Mas, na noite deste sábado (02), após o Ministério Público recomendar que o comércio não seja reaberto em municípios da região de Picos, onde Caridade se enquadra, o gestor municipal expediu um novo decreto revogando os incisos III e IV do artigo 7º do Decreto de Nº016/2020.

Tais incisos dispunham sobre a abertura de lojas de roupas, móveis, papelarias, funerária e obras, assim como salões de beleza, respeitando limite no número de pessoas e as medidas de segurança, como uso do álcool em gel.

Publicidade

O decreto ainda mantém a obrigatoriedade de uso de máscaras no âmbito municipal, ou seja, a partir da data de publicação do documento, todos os munícipes só podem permanecer em locais públicos com máscaras, para que não haja contato com outras pessoas.

Abaixo seguem os dois decretos:
Decreto Nº16/2020 – Caridade do Piauí
Decreto N°17/2020 – Caridade do Piauí (Revogação de incisos)

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile