Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano emite decreto que regulamenta retomada gradual das atividades econômicas e sociais

Publicado

em

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho,  assinou  nesta quinta-feira, 16, de julho, o decreto nº 33\2020,  que trata da retomada das atividades econômicas e sociais no município e regula as novas medidas de emergência de saúde pública.

Em anexo único, o documento traz o calendário com as informações e datas de retomada e  funcionamento do comércio local,  que acontecerão em  4 fases e  atenderá a diversos segmentos comerciais. O documento considera,  o Decreto Estadual 19. 040,  de 19 de junho de 2020,  que aprova o protocolo geral de recomendações higiênicas com enfoque operacional frente a pandemia, bem como o Decreto Estadual nº 19.085 de 7 de julho de 2020,  que aprovou o calendário de retomada gradual das atividades econômicas e sociais no estado.

Conforme o documento, nessa primeira fase, prevista para iniciar,  a partir de 20 de julho, estão autorizados a funcionar os setores de construção civil, indústrias de materiais de construção, comércio e serviços relacionados à construção civil, Serviços voltados à saúde humana e animal,  escritórios de advocacia, contabilidade e consultoria empresarial, transporte de passageiros, comércio, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos automotores.

O decreto ainda destaca, que para seguir com o planejamento da reabertura, é preciso que todos sigam as recomendações dos órgãos de saúde, cumprindo todas medidas de prevenção, bem como,  ressalta que as medidas poderão ser revogadas em caso de aumento de casos de covid-19 no município.

 

Publicidade

Veja abaixo o decreto:

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS