Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga e SEBRAE promovem oficina ‘Como reconhecer seu talento empreendedor’

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e a Secretaria de Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira, 11 de maio, uma oficina que abordou o tema “Como reconhecer seu talento empreendedor”.

A oficina aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de pessoas que são proprietários de empresas em diversos segmentos e outras que pretendem montar seu próprio negócio. Também se fez presente a Agente Desenvolvimento Municipal da Sala do Empreendedor,  Simone da Silva Fontes.

A oficina foi conduzida pela consultora e instrutora do SEBRAE,  Mirna Escórcio, que, com um  formato objetivo e dinâmico, trabalhou a importância de se  fortalecer a autoestima para  ajudar os participantes  a perceberem formas de transformar sua realidade. O curso foi  voltado para pessoas  que desejam despertar suas capacidades empreendedoras e passem a valorizar seus próprios talentos.

Durante a oficina, foram desenvolvidas atividades propostas que estimularam a reflexão sobre as formas de empreender, com utilização de técnicas e dinâmicas de vivências expressivas, onde os participantes foram levados  a compreender as características do comportamento empreendedor.

Segundo Mirna, o foco é fazer com que os participantes consigam reconhecer algum talento que tenham para que possam empreender, ou então, para quem  já é empreendedor, onde a oficina é diferenciada porque aborda um tema que é a ‘autoestima’ como forma  de alavancar o crescimento pessoal.  “A oficina ‘Como reconhecer seu talento empreendedor’, aborda a importância da construção da autoestima como ferramenta básica para que os participantes possam estar elevando seu nível de empreendedorismo”, acrescentou.

Publicidade

Ela afirmou que o feedback foi positivo. “Já dá para perceber pelo feedback que eles estão entendendo a importância da autoestima e que ela realmente pode transformar a realidade deles na buscar por ser empreendedor, tanto para quem já tem um negócio, quanto para quem estar querendo buscar inspiração para abrir um, ou até mesmo para quem não quer ter um negócio, mas que quer ser empreendedor, porque estamos sempre falando para os participantes que empreendedorismo é um perfil, um comportamento, um jeito de ser,  é uma filosofia de vida, então todos que quiserem podem adquirir essa característica  para sua realidade”, destacou Mirna.

A instrutora ainda ressaltou  sobre a importância da oficina.  “Essa inciativa de trabalhar essa oficina é muito importante, porque eu acredito que ela é como se fosse uma base, pois a partir do momento que eu entendo que a minha autoestima vai estar buscando diferenciar o meu nível de empreendedorismo com certeza eu vou ter resultados positivos”, finalizou.

A Agente de Desenvolvimento Municipal, Simone Silva, informou que este é apenas o primeiro de muitos outros cursos que a gestão municipal em parceria com o SEBRAE  vai ofertar no município. “Temos muitos projetos a serem desenvolvidos, essa é a primeira de muitas outras oficinas que virão. A oficina de hoje, trouxemos com  objetivo  de fomentar o empreendedorismo em nossa cidade, que é um dos focos da Sala do Empreendedor, porque o município de Ipiranga  depende muito do empreendedorismo local”, disse.

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS