Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Jaicós reforma Secretaria de Educação e vai reabrir Biblioteca Municipal

Publicado

em

Na centenária cidade de Jaicós os trabalhos seguem em ritmo acelerado. A gestão Uma Nova História, que tem a frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, tem investindo em todas as áreas, fazendo com que o município se desenvolva cada vez mais.

Entre as diversas obras realizadas no município, estão a reforma da sede da Secretaria de Educação e do prédio localizado ao lado do CAPS, onde a prefeitura vai reabrir a Biblioteca Municipal, somando mais dois importantes investimentos na área educacional.

Acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, o prefeito Neném de Edite visitou o local na tarde desta quinta-feira (01). No prédio que vai abrigar a Biblioteca Municipal, as obras já estão em fase de conclusão. Entre as melhorias realizadas, estão o retelhamento, pintura, reparos hidráulico e e elétrico e limpeza do pátio.

O prefeito Neném de Edite, disse que o objetivo é entregar a obra a população no mês de setembro. “Estamos realizando mais um reforma nesse prédio, onde vai funcionar a biblioteca, que vamos reabrir. È uma reforma interna e externa, onde colocamos forro PVC em algumas salas, trocamos a iluminação, estamos fazendo todo o reparo de cadeiras, centrais de ar novas, pintura. Foi montada uma força tarefa para que a gente possa correr contra o tempo e logo em setembro já queremos inaugurar essa biblioteca” disse.

O gestor ainda destacou que o local contará com espaço de leitura. “A biblioteca terá toda uma estrutura de qualidade, para que a gente possa atender os requisitos das escolas para melhorar a educação no nosso município. Além do acervo da biblioteca, terá o espaço de leitura aqui e também uma sala de leitura na Escola Municipal Francisco Crisanto”.

A Secretaria de Educação também está de cara nova. Neném de Edite detalhou as melhorias realizadas. “Na secretaria fizemos uma limpeza geral, pintura externa e interna, trocamos luminárias, o forro, e também implantamos um sistema de segurança. Queremos também colocar calçamento em frente aos órgãos públicos, inclusive aqui na secretaria. Assim vamos ter um ambiente limpo e também vai caracterizar a diferença de um órgão público para outros do nosso município” falou.

Publicidade

O gestor também falou sobre o sistema de segurança, destacando que o mesmo vai intimidar a ação de vândalos.“Após a implantação do sistema já verificamos uma melhoria na segurança. Aqui guardamos muito material e antes os vândalos pulavam o muro, mexiam nos ônibus escolares, mas agora com esse sistema esse problema vai acabar. Se alguém tentar invadir o prédio da secretaria, assim como fizeram em escolas, vai ficar gravado. Já tivemos muitos prejuízos com furtos em escolas, entram, invadem e até hoje nunca ninguém foi punido. Mas ao menos aqui na secretaria, com esse sistema, vai intimidar essas pessoas”.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, através da Secretaria de Educação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS