Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós vai realizar Semana da Saúde Visual com consultas oftalmológicas e armação de óculos gratuitos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós por meio da Secretaria de Saúde  vai realizar a Semana da Saúde Visual que vai disponibilizar gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos.

A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde, com a  ABRACCE (Associação Brasileira de Combate a Cegueira)  e vai acontecer de 20 a  24 de novembro,  no prédio do SAMU ( ao lado da policlínica), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

A Semana de Saúde Visual terá  consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para o público com a  faixa etária de 07 a 65 anos de idade.

Segundo a secretária de Saúde, Omaciana Franco, a iniciativa de realizar a semana visual  surgiu  deu devido a grande  procura por serviços oftalmológicos. “O SUS não disponibiliza oftalmologistas para municípios do porte de Jaicós, e devido a grande demanda buscamos essa parceira com ABRACCE  para realizar as consultas oftalmológicas.  A Secretaria   vai custear a consulta,  e se o paciente vier a precisar de óculos de grau, também,   vai custear  a armação do óculos,  sendo que a pessoa  vai pagar somente a lente”, disse  Omaciana, que explicou ainda que  para pessoas que  forem diagnosticadas com um  grau muito alto, a lente vai poder ser paga em até seis vezes no boleto ou cartão de crédito.

A secretária informou que a ótica e o médico oftalmologista virão de Teresina para realizar os atendimentos. E que a meta é atender 100 pessoas por dia, totalizando  500 pessoas durante toda a semana.

Publicidade

O atendimento vai ser por ordem de chegada e a pessoa precisa portar o cartão SUS e os documentos pessoais como RG, CPF e o Titulo Eleitoral, ou Carteirinha da Secretaria de Saúde de Jaicós, que contém os referido documentos. O atendimento é somente para população de Jaicós.

A carteirinha pode ser adquirida na Secretaria Municipal de Saúde.  Omaciana fez um chamamento a população para procurar fazer a mesma, que é essencial para todo e qualquer atendimento no município, como  marcação de exame,  retirada de medicamentos e outros.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS