Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do Piauí  antecipa salários de servidores e paga piso de 12,84% aos professores

Publicado

em

Mesmo com a  crise financeira enfrentada pela maioria dos municípios,  a Prefeitura  do município de Patos do Piauí, garantiu o aumento de 12,84% no vencimento dos professores, adequando-se, ao novo piso salarial nacional.

O reajuste foi anunciado pelo Governo Federal no último dia 16 de janeiro, e  no dia 30, do mesmo mês, a Prefeitura fez  o  repasse aos professores da Rede Municipal de Ensino de Patos do Piauí. A gestão municipal tem buscado se organizar e  nesta quinta-feira, 20, de fevereiro,  antecipou o pagamento  dos professores e dos demais efetivos da educação.

De acordo com o prefeito Agenilson Dias,  com  o reajuste aplicado, o piso salarial do magistério subiu  para R$ 2.886,15. Ele  salientou que é um grande desafio o cumprimento da folha dos docentes, devido as dificuldades econômicas enfrentadas pelo município por conta da a quantidade de professores efetivos e a grande queda no número de alunos, que faz com que os recursos diminuam.

Ele ainda  afirmou que tem  buscado formas de sanar as dificuldades para  cumprir a folha de pagamento por entender  que  o reajuste é um direito da classe e uma medida de valorização dos profissionais que exercem um papel importante e fundamental no processo educacional.

A secretária de Educação, Penha Veloso, também falou sobre os desafios da pasta  por conta dos recursos e ressaltou que é uma alegria poder dizer que o município, mesmo diante das dificuldades financeiras, vem através da gestão, conforme as possibilidades, garantindo o reajuste  dos profissionais da Educação.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS