Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do Piauí suspende aulas e eventos públicos como medida de prevenção ao coronavírus 

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, emitiu  um  Decreto nesta terça-feira, 17,  estabelecendo várias medidas de prevenção  e enfrentamento  à pandemia do coronavírus (covid-19).

A iniciativa do governo municipal leva em consideração a declaração  de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde, classificando como pandemia e alertando para o risco potencial da doença  infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais  que já tenham sido identificadas  como  de transmissão interna.

O decreto atende ainda as medidas  adotadas pelo governo do Estado do Piauí,  e as recomendações  da APPM, quanto as medidas de prevenção ao contagio do Coronavírus. O decreto  considera também a necessidade de adoção de medidas  temporárias de prevenção ao contágio  e propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde dos servidores municipais, dos familiares  e de toda a população do município de Patos do Piauí.

Dentre as medidas, está a suspensão pelo prazo de quinze dias,  das atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta que aglomerem acima de 50 pessoas em locais fechados e  com mais  de 100 pessoas em locais públicos.

No Artigo 2º, o chefe do Poder Executivo Municipal, Agenilson Dias, determina a suspensão, pelo mesmo prazo, das aulas das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, devendo este período ser considerado no calendário escolar como antecipação da férias do mês de julho.

Publicidade

Aos estabelecimentos privados e órgãos públicos, o decreto recomenta a adoção de diversas medidas sanitárias, como a oferta de locais para lavar as mãos, disponibilização de álcool em gel na concentração de 70%, de toalhas de papel descartável, maior frequência na limpeza, dentre outras.

Também estão suspensos, o acesso as dependências dos órgãos públicos municipais, restritos aos profissionais efetivos, contratados ou terceirizados que atuem nos órgãos  municipais. Viagens oficiais  de membros e servidores do município, salvo situação excepcionas devidamente  justificadas, também foram suspensas.

Clique aqui e veja o decreto!

Um dos eventos da Prefeitura Municipal que está sendo realizado em Patos, através da Secretaria de Esportes e Lazer é o  Campeonato Municipal de Futebol Amador. Com o Decreto, os jogos da competição estão  suspensos pelo referido prazo mencionado no documento.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS