Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos dá início à revitalização das praças públicas

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está revitalizando praças públicas locais. A proposta é que todas as praças devam ser atendidas. A primeira a ser reformada é a Praça Manoel Inácio, localizada no Bairro Canto da Várzea. Também serão revitalizadas as Praças Dirceu Arcoverde, OAB e da Catedral.

Praça Manoel Inácio

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, destacou que a praça Manoel Inácio estava desativada. “É uma praça que estava desativada. Levamos a proposta para o prefeito e ele aprovou e há quase duas semanas, a equipe de obras deu início aos trabalhos. Nossa ideia é finalizar a obra em trinta ou quarenta dias”, informou.

Ainda de acordo com a secretária de Meio Ambiente, melhorias já estão sendo feitas em outras praças da cidade. “Paralelo a isso, estamos fazendo pequenas melhorias na Praça Dirceu Arcoverde, no Bairro Junco, mas estamos com projeto de reforma, o prefeito já aprovou. Além dos canteiros dos balões da cidade e já temos equipe providenciando mudanças das plantas e a pintura das praças da OAB e da Catedral”, explicou.

A revitalização das praças públicas de Picos é uma ação que envolve toda a sociedade, pois proporciona qualidade de vida e pode também gerar outras formas de dividendos, como o aquecimento do comércio em suas redondezas.

Publicidade

O comerciante e vizinho da Praça Manoel Inácio, José Filho, comentou a importância da revitalização para os moradores dos bairros. “É muito importante a revitalização das praças, porque o público pode visitar mais e assim melhorar nossos negócios aqui, como também a valorização da área’”, comentou.

O processo de revitalização das praças acontece por meio de recursos próprios do município, pois a realização de uma licitação não aconteceu por conta da não adesão de participantes ao certame, é o que informou Maria Santana.

 A intenção da Secretaria de Meio Ambiente é chegar a todos os bairros da cidade promovendo com o projeto, qualidade de vida aos usuários.

Veja fotos:

 

Publicidade

 

 

 

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS