Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos inicia reforma de quadra esportiva no povoado Cristovinho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através das secretarias de Esporte e Obras, iniciou a reforma da quadra de esportes do povoado Cristovinho, zona rural de Picos. A previsão de entrega da obra é ao final de fevereiro.

“Sentimos a necessidade de reformar a quadra do Cristovinho por ser um local onde existem muitos atletas que gostam do futsal, do futebol de campo. Então sentimos a necessidade da reforma, pois a quadra que existia antigamente já estava bem deteriorada. A prefeitura voltou seus olhos para aquele povoado e estamos reformando a quadra no intuito de dar mais prazer à população que vai poder jogar seu futsal pela manhã, tarde e noite, pois iremos colocar iluminação também”, disse o secretário de Esportes, Adonai Venâncio.

Ele ressaltou ainda que um dos principais motivos da reforma é contribuir na educação social dos jovens da localidade, tirando-os das ruas, e possivelmente da criminalidade e das drogas. “O esporte serve para isso. E, além do mais, serve para a saúde. Esse é um conjunto muito grande de benefícios”.

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, relatou a felicidade em ver a ansiedade dos garotos da região pelo espaço.

“A quadra do povoado Morrinhos é uma reivindicação antiga dos moradores daquela comunidade. E agora, estamos conseguindo executar esse sonho. É uma obra realizada com recursos do tesouro municipal e a previsão é de entregarmos em 30 dias. E só posso dizer o quanto estamos felizes, principalmente por vermos a garotada ansiosa à espera da conclusão das obras. Eles já estão jogando no chão batido”, disse Padre Walmir.

Além da comunidade Cristovinho, outras três localidades estarão recebendo reforma de suas quadras, como o bairro Pantanal, que deve ser o próximo a ser beneficiado. As quatro reformas, que acontecerão no decorrer do ano, estão orçadas em R$ 362.000,00 (trezentos e sessenta e dois mil reais) e saem do tesouro municipal.

Quadra da Morada do Sol
Outra quadra que tem passado por reforma é a do bairro Morada do Sol. a previsão de entrega também é para o final de fevereiro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS