Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos solicitará do comando da PM do Piauí a retirada dos trailers das praças

Publicado

em

A prefeitura de Picos solicitará diretamente ao Comando Geral da PM do Piauí a retirada dos trailers das praças públicas da cidade, começando pela Josino Ferreira. A informação partiu de uma fonte de dentro do Palácio Coelho Rodrigues, que pediu sigilo. O pedido será feito até amanhã, quinta-feira, 25.

 Meses atrás o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, declarou que não faria o trabalho de remoção das bancas. Na ocasião ele disse que procederia com essa atitude apenas se a determinação partir do Ministério Público ou do Comando Geral da PM – PI.

O prefeito Pe. Walmir Lima, que havia dado um tempo na fiscalização das praças, parece ter entendido que seria necessário fazer a solicitação diretamente ao Comando da PM no Piauí, pois aí já entraria a questão do seu aliado, o governador Wellington Dias (PT), comandante da PM.

Ainda no dia 09 de outubro o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) derrubou uma liminar que concedia aos donos de trailers o direito de continuar trabalhando nas praças públicas da cidade. A liminar foi concedida pela juíza da 1° Vara da Comarca de Picos, Conceição Portela, ainda no dia 04 de julho, dois dias antes da inauguração do “Point Beira Rio”.

A partir de então a prefeitura começou a entregar intimações para os donos dos trailers, informando que eles teriam 72 horas para sair. Os documentos foram entregues na semana passada. A equipe do Folha Atual esteve no local e conversou com alguns ambulantes. Eles informaram que receberam a intimação e que estão discutindo que medidas tomar.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS