Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Simões decreta isolamento social até domingo (05)

Publicado

em

O prefeito municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, emitiu um novo decreto para a cidade, nesta quarta-feira (01), que começou a valer às 00h00 desta quinta-feira (02) e segue até às 23h59 do próximo domingo (05).

Como meio de prevenir e enfrentar o coronavírus, a gestão municipal seguiu o novo decreto estadual e vai isolar o município da entrada de outras pessoas pelos próximos dias, assim como manter apenas os serviços essenciais, sendo que estes também sofrerão delimitações no sábado (04) e domingo (05).

Nesta quinta e sexta poderão permanecer em funcionamento as farmácias e drogarias, serviços de saúde, supermercados e congêneres, padarias, postos de combustíveis, borracharias, serviços de delivery, serviços bancários e casas lotéricas.

Já no sábado e domingo podem funcionar: serviços delivery exclusivamente para alimentação, serviços de saúde, drogarias e farmácias, borracharias, postos de combustíveis e atendimento bancário.

Os servidores do município também receberam ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira. Serviços públicos de saúde, água, energia, saneamento básico e funerários permanecem ativos durante os dias em que se fazem valer o decreto municipal. O transporte interestadual de passageiros está proibido.

Publicidade

José Wilson de Carvalho declarou ainda que as fiscalizações serão mais rígidas e feitas pela Vigilância Sanitária municipal, em acordo com a estadual e federal, e, se preciso for, fazer uso da força policial para fazer valer as medidas de isolamento social, com o intuito, especialmente, de se evitar aglomerações e uso de bebida alcoólica em locais públicos.

DECRETO Nº 039-2020 – DISPOE SOBRE AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NOS DIAS 02 – 03 – 04 E 05-07-202

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS