Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Simões realiza 4ª Mostra da Agricultura Familiar

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira,25, na referida Secretaria , a 4ª mostra da Agricultura Familiar.

A finalidade do evento é mostrar a população a participação da agricultura familiar da merenda escolar, onde no evento os produtos oferecidos na alimentação escolar foram  expostos.

O prefeito Zé Ulisses, destacou  a importância do evento. “Além de fomentar a agricultura local, auxiliar os pequenos agricultores de nossa região e garantir a qualidade do alimento que chega às nossas crianças e jovens”, disse o prefeito.

O percentual estabelecido por lei, para aquisição de produtos para a merenda escolar, da agricultura familiar é de no mínimo 30%, do valor repassado aos municípios, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para que  sejam destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE).

Participaram da Mostra além do  prefeito de Simões, José Wilson de carvalho (Zé Wlisses), a primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Dra. Isamária Dantas, Secretária da Educação, Iris Elaine, A nutricionista, Naira Carvalho, presidente do Conselho de Alimentação Escolar,  Maria das Graças Carvalho, o agrônomo Charles Martins, os vereadores Amâncio, Gilson Cândido, Joaquim Honório (Ademir), Luciano César e Pedro Custódio. Além de  diretores das escolas municipais,  alunos, agricultores, fornecedores,  e toda da equipe da Secretaria de Educação.

Publicidade

Fotos: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS