Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura promove Ação Comunitária com diversos atendimentos em Campo Grande do PI

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 30,  uma Ação Comunitária com diversos atendimentos de saúde ofertados gratuitamente para a população.

A ação comunitária aconteceu  na Creche Tia Madalena, localizada na Praça Ministro Vicente Leal. O evento contou a participação de diversos profissionais das referidas pastas, e dos secretários municipais, Wilson Marcelo, de Saúde, Vandeslene Oliveira, de Assistência Social e Anazilda de Jesus, de Educação.

Durante o evento que contou ainda com uma grande  participação da população, foram realizados  vários atendimentos,  como  verificação de PA, teste de glicemia, tipagem sanguínea, teste da orelhinha, teste da linguinha,   para crianças de 0 a 6 meses,  IMC, acupuntura auricular, bandagem elástica e orientação psicológica sobre prevenção ao suicídio,  além  de uma barraca literária com livros atrativos e materiais de pintura para crianças.

Em entrevista, a enfermeira Luciana Sales,  que coordenou os trabalhos,  falou sobre o objetivo do evento. “A ação visa  oferecer  serviços e orientações de prevenção em saúde, principalmente,  para aquela parte da população que não tem a rotina de ir até a unidade para  fazer por exemplo, uma simples tipagem sanguínea, então trouxemos esses atendimentos para mais próximo da população”, explicou.

“Quando a gente promove  uma ação de mutirão com  a oferta de muitos serviços, é mais  atrativo para a população comparecer,  tanto que tivemos um público muito bom, onde a maioria dos que vieram,  passaram  por todas as salas de atendimentos  e  ficamos gratificados com isso”, disse Luciana,  que finalizou agradecendo a todos os profissionais envolvidos na ação.

O secretário de Saúde, Wilson Marcelo,  reforçou que a ação foca  a prevenção em saúde. “A ação comunitária é mais atrativa para a população, que  ao comparecer,  recebe diversos tipos de atendimentos, permitindo através de um deles saber, por exemplo,  como estão suas  taxas, e em caso de alteração já é orientado,  porque na maioria das  vezes quando o usuário procura a unidade de saúde, é porque já  está sentido algo, então é importante e necessário atividades de prevenção e orientação  como essas”, disse.

Publicidade

A ação envolveu diversos profissionais, dentre eles,  fisioterapeutas, fonoaudiólogo,  psicologa, enfermeiros,  técnicos de enfermagem,  técnicos em saúde bucal, farmacêutica, nutricionista e  agentes de saúde, professores e coordenadores.

 

Veja fotos:

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS