Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Presidente do TCE-PI quer explicações sobre gastos do Governo do Estado

Publicado

em

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, pediu explicações ao Governo do Estado sobre medidas na área econômica. Entre outros pontos destaca-se, notadamente, o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece o cancelamento de empenhos não liquidados que serão deslocados para outras despesas, como por exemplo, a folha de pagamentos.

“O Tribunal vai ouvir o secretário de Fazenda que foi convocado e se prontificou a ir dia 30, deste mês, prestar todos os esclarecimentos que o Tribunal achar interessante dentro da legalidade. Examinamos qualquer medida governamental de gestão no momento do julgamento das contas, mas se formos provocados pelo MP ou qualquer cidadão, o Tribunal tem que dar resposta”, disse Olavo Rebelo.

Sobre a convocação, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, esclarece que se propôs ir ao TCE discutir com conselheiros e técnicos sobre o decreto e finanças públicas.

“Assim como faço frequentemente na Assembleia, vou ao Tribunal de Contas  prestar os devidos esclarecimentos para separar o que é fato do que é boato”, enfatizou o gestor.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS