Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Preso mantido em cela interditada de delegacia foge ao cavar buraco no Piauí

Publicado

em

Um preso que estava na Delegacia de Piripiri acabou fugindo na madrugada desta quarta-feira (9) após cavar um buraco na parede da cela. Outros quatro também tentaram fugir, mas não obtiveram êxito. Duas das quatro celas do local não deveriam receber criminosos, diante da fragilidade na segurança e precárias condições estruturais.

A secretaria de segurança do Piauí foi procurada para comentar o caso, mas não mandou resposta até a públicação desta matéria.

Por decisão do Tribunal de Justiça, duas celas foram interditadas, diante de tamanha depredação em virtude das fugas recorrentes. Duas celas continuam funcionando, ainda que de forma crítica.

“As celas estão interditadas. Só fica preso aqui na delegacia quem quer ficar preso. Se chegar algum criminoso de alta periculosidade, não temos condições de receber. Este que fugiu hoje estava há uma semana”, disse um funcionário da delegacia que preferiu não ser identificado.

Celas estão incapazes de receber presos  (Foto: Silvio Vieira/Clique Piripiri)O buraco foi aberto em uma parede que dá acesso a uma das ruas próximas à delegacia, na João Damasceno, Centro de Piripiri.

Imagens obtidas pelo G1 mostram a situação insalubrede uma das celas. Fugas como esta em que o preso cava buracos já foram registradas outras vezes. Ainda de acordo com o funcionário, eles chegam a tampar os buracos abertos com cimento. Outro dia, por exemplo, policiais civis encontraram uma marreta e talhadeira em uma cela.

Constantemente, a Polícia Civil em Piripiri tem tentado buscar vagas no sistema penitenciário do estado, sobretudo nas unidades situadas nas cidades de Altos e Esperantina. Entretanto, as vagas são raras e impossibilita a prisão dos criminosos.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS