Preso suspeito de matar militante do PT no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 07/12/18

Preso suspeito de matar militante do PT no Piauí

O suspeito de matar o militante do Partido dos Trabalhadores (PT), João Felipe de Ferreira, foi preso na manhã desta terça-feira (07) . Ele foi identificado como Jônatas Patrik Sirqueira Araújo, conhecido como “Pitchula”.  A prisão ocorreu em uma residência no bairro Monte Horebe, na zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em nota divulgada à imprensa, o suspeito confessou o crime.

“Vale ressaltar que após a prisão Jônatas Patrik em seu interrogatório espontaneamente confessou a prática do latrocínio e alegou em sua defesa que cometeu tal fato porque estava sob efeito de drogas e também por conta da vítima ter reagido. A equipe de investigação continua diligenciando no sentido de prender o outro autor do latrocínio”, informou a nota.

João Felipe foi morto no dia 07 de novembro de 2018, na praça Novo Milênio, na Vila São Sebastião, no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 20h. A vítima chegou a ficar internada por dois dias, mas faleceu na madrugada do dia 09 de novembro.

A DHPP relatou que a “vítima estava sentado em um banco na praça conversando com um colega, quando ambos foram abordados pois dois indivíduos que estavam a pé, dentre eles  ‘Pitchula’, que munido de uma arma de fogo anunciaram o assalto, onde, após recolherem os celulares das vítimas, ‘Pitchula’ efetuou um disparo na região do peito direito de João e evadiu-se do local com seu parceiro na moto da vítima”.

A moto foi localizada no dia seguinte ao latrocínio abandonada no bairro Monte Horebe.

 

 

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhão e mais três veículos se envolvem em acidente na BR 316

Na noite dessa terça-feira (10) foi registrado um acidente envolvendo um caminhão que transportava botijões de gás, dois carros e mais uma motocicleta na Avenida Prefeito Wall Ferraz, na BR

Acauã

Governador inaugura obras de mobilidade e habitação em Acauã

O governador Wellington Dias inaugura obras, nesta sexta-feira (12), nos municípios de Acauã, Paulistana e Jacobina. Acompanhado de gestores e prefeitos, o chefe do Executivo piauiense entrega equipamentos públicos importantes na

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara de Vila Nova homenageia personalidades com Títulos de Cidadania

Dentro da programação do 17º Arraiá São João Batista, em Vila Nova do Piauí, a Câmara Municipal realizou, na noite deste domingo, 24, uma sessão solene para a entrega de