Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Principais barragens da região de Picos aumentam nível de água, diz DNOCS

Publicado

em

As chuvas que caíram na grande região de Picos fizeram com que o nível dos reservatórios tivesse uma melhora significativa. Grande parte das barragens localizadas no Semiárido Piauiense estava quase no volume morto.

Piaus em São Julião que pode receber até 104 milhões, atualmente está com 18 milhões, ou seja, 17,22%

Dados do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) apontam melhoras nas Barragens de Bocaina, Piaus e Estreito, Cajazeiras e Barreiras importantes reservatórios da região.

Bocaina que tem capacidade para 106 milhões, atualmente conta com 22 milhões, 22% da capacidade.

A Barragem de Bocaina (em Bocaina), que tem capacidade para 106 milhões de metros cúbicos,  está recebendo um volume significativo de água e atualmente já conta com 22 milhões de metros cúbicos, 22% da capacidade.

Estreito em Padre Marcos, que tem capacidade para 23 milhões, está com 5 milhões, 20,93% da capacidade
Barreiras (em Fronteiras), que tem capacidade para 52 milhões, tem atualmente 1,6 milhão, ou seja, 2,84%.

Piaus (em São Julião), que pode receber até 104 milhões de metros cúbicos, atualmente está com 18 milhões, ou seja, 17,22% da capacidade. Barragem do Estreito (em Padre Marcos), que tem capacidade para 23 milhões, está com 5 milhões, 20,93% da capacidade. O Cajazeiras (em Pio IX), que pode receber quase 25 milhões de metros cúbicos, está com 900 mil metros, apenas 3,64% da capacidade. Barreiras (em Fronteiras), que tem capacidade para 52 milhões, tem atualmente 1,6 milhão, ou seja, 2,84%.

Fonte: Web Piauí
Fotos: Reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS