NOTÍCIA DESTAQUE

Procissão do Encontro reúne fiéis em Jaicós; fotos!

Publicado

em

Como preparação para as celebrações da Semana Santa, os fiéis da Paroquia de Nossa Senhora das Mercês de Jaicós, participaram nesta sexta-feira,27, da procissão de Bom Jesus dos Passos, conhecida como Procissão do Encontro.

A procissão teve início às 16h, com imagem de Bom Jesus dos Passos saindo da igreja de São Judas Tadeu, no Bairro Serranópolis, e imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Casa das Irmãs que fica no Bairro Nova Olinda.

O encontro das imagens aconteceu na Praça Getúlio Vargas, encerrando com a missa na igreja de Nossa Senhora das Mercês, que foi celebrada pelo Padre Manoel Moura, Padre Antônio Mendes e o Diácono Edivaldo Sousa.

A Procissão do Encontro  é um momento de profunda religiosidade, devoção ao Senhor Jesus dos Passos, no caminho de sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo, passagem que se revive durante a Semana Santa e simboliza a dor do encontro da mãe com o filho machucado.

“Esse é um momento de reflexão e preparação para semana santa que representa a renovação da fé cristã”, disse o Diácono Edivaldo Sousa.

Publicidade

 

veja fotos!

  

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile