Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Professor da Uespi faz greve de fome há dois dias no campus de Oeiras

Publicado

em

A greve de fome de Harlon Homem de Lacerda Sousa, professor da Universidade Estadual do Piauí no campus Possidônio Queiroz, na cidade de Oeiras, chegou ao seu segundo dia neste sábado (9). A Universidade Federal do Piauí ainda não se posicionou sobre o caso.

O professor disse que fez sua última refeição às 14 horas de quinta-feira (7) e segue sem se alimentar como forma de exigir melhorias na estrutura do campus. O professor permanece sentado no pátio central do campus Possidônio Queiroz. “Estou tentando fazer pouco esforço, para conseguir continuar. Mas comecei a sentir uma dor de cabeça um pouco mais forte hoje, e fadiga”, contou o professor Harlon.

O professor explicou que a greve de fome tem o objetivo de exigir melhorias na estrutura física e de pessoal do campus. Segundo ele, três dos quatro cursos presentes no campus não podem receber novos alunos nem emitir diploma por não ter o quadro mínimo de professores efetivos e problemas estruturais.

“O curso de Letras só tem eu e outro professor como efetivo. O de Matemática não tem um. Os alunos, quando se formarem, não vão poder receber o diploma por que o curso não tem reconhecimento. Estão denegados pelo Conselho Estadual de Educação”, contou o professor. Os

Outra reivindicação do professor é relacionada à uma obra de ampliação do campus Possidônio Queiroz. “Começou-se a construir um campus novo para Oeiras, que era para ter sido inaugurado em dezembro passado. Mas as obras começaram e pararam há seis meses, e estão abandonadas. Isso é um descaso”.

Publicidade

O professor disse que tem recebido apoio dos alunos do campus. “Do ponto de vista geral, da sociedade, a gente está tendo um bom apoio. O pessoal dos outros campi, Picos, Teresina, Campo Maior, da Universidade Federal do Piauí e outros estados estão tendo uma solidariedade muito grande”.

Fonte: G1 | (Foto: Harlon de Lacerda/ Arquivo pessoal)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS