Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Professor universitário é diagnosticado com Covid-19 em Teresina, afirma UFPI

Publicado

em

O professor universitário Cleanio Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo (29). A confirmação do resultado do teste para detectar a infecção por coronavírus, feito no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), veio da UFPI.

Segundo a instituição, o professor foi internado neste domingo em um hospital particular de Teresina, e seu quadro é estável. Cleanio Lima tem pouco mais de 30 anos e é professor do departamento de Física da UFPI.

último boletim divulgado pela Sesapi, na noite de sábado (28), afirmou que foram confirmados 14 casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí. De acordo com o boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, também divulgado durante o sábado (28), existem 12 casos confirmados na capital.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS