Connect with us

Joelma Viagens

Professores de Vila Nova do Piauí fazem viagem ao litoral em comemoração ao seu dia

Publicado

em

A última segunda-feira, 15 de outubro, foi o Dia do Professor. A data, que homenageia os profissionais construtores da sabedoria e principais responsáveis pelo desenvolvimento humano, foi comemorada em grande estilo pelo professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí.

O grupo realizou mais uma viagem cultural e turística pelo litoral nordestino, no período de 11 a 15 de outubro. Desta vez, os destinos foram os Estados de Pernambuco e Alagoas.

O passeio foi organizado pela empresa do ramo de turismo, Joelma Viagens e Excussões, ofertado pelo prefeito Edilson Brito e a secretária de Educação, Edinete Brito, em parceria com os próprios professores e o Sindicato dos Servidores em Educação – SINSERVI-PI.

O grupo saiu de Vila Nova na noite de quinta-feira, 11. A primeira parada foi em Recife, na sexta-feira (12), onde os professores realizaram uma visita ao Centro Histórico, passando pelo Marco Zero e Alto da Sé. Ainda capital do Pernambuco o grupo visitou a praia de Boa Viagem.

No dia 13, o grupo seguiu para Maragogi, o litoral alagoano, onde permaneceram até o domingo (14). Os turistas visitaram a Praia dos Carneiros, realizaram passeio de barco e tomaram o tradicional banho de argila. À noite, o destino foi o Shopping Rio Mar. Na segunda-feira (15), Dia do Professor, o grupo visitou um dos destinos mais procurados do Brasil, Porto de Galinhas, uma praia localizada no município de Ipojuca-PE. No momento do almoço, a secretária de Educação, Edinete, organizou uma confraternização e a empresa Joelma Viagens realizou o sorteio de brindes entre os professores.

Publicidade

A viagem é uma ação de valorização da categoria, promovendo o lazer, entretenimento e a interação entre a classe docente. A secretária de Educação, Edinete Brito, destacou a importância da viagem em comemoração ao Dia do Professor e, também, no que diz respeito ao conhecimento sobre a memória histórica do Brasil.

“Nós visitamos os pontos históricos de Recife e Olinda que nos remetem a história desde a colonização do Brasil até os dias atuais. A viagem teve esse cunho histórico. Isso é muito importante na formação dos professores e também para o lazer”, disse.

Edinete destacou, ainda, que a viagem é uma forma de presentear os docentes pela passagem do Dia dos Professor. “É um momento de interação e de descanso para os nossos guerreiros professores, que tem em suas mãos uma importante missão. Acompanhei os docentes na viagem e avalio como positiva.”, disse.

O Sindicato dos Servidores, através da sua presidente, Marlene Hosana, contribuiu com 30% do valor do pacote da viagem cultural para os associados e dependentes da entidade. “A viagem foi maravilhosa, extrovertida e teve como objetivo fortalecer cada vez mais os vínculos afetivos, proporcionar momentos de lazer e enriquecer os conhecimentos culturais de todos nós associados”. A presidente parabenizou a todos os professores pela passagem do Dia do Professor e agradeceu a todos pelo o companheirismo e colaboração.

O prefeito Edilson Brito, mesmo não tendo participado da viagem, destacou que promover estes momentos é de extrema importância para o estimulo e valorização do professor. “Enquanto gestor público e como professor que sou, temos valorizado a classe, seja do ponto de vista salarial, com a implantação de políticas públicas e a oferta de meios que fortaleçam o trabalho de todos professores e professoras da Rede Municipal. Por isso, a gestão Trabalho e Compromisso investe em viagens como estas para proporcionar momentos de lazer para nossos queridos docentes. Esta já era uma prática da gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal e que teve continuidade na nossa gestão.”, disse.

Publicidade

A agente de viagens, Joelma Araújo, parabenizou aos professores pela passagem do seu dia e agradeceu a gestão do município de Vila Nova pela parceria em mais uma viagem. “Estou muito feliz por organizarmos a segunda viagem com os professores e terceira, no geral, com a gestão de Vila Nova. É sempre um prazer está ao lado de grandes pessoas. A viagem tem me proporcionado conhecê-los, tornando-se não apenas clientes, mas, amigos pessoais. Gostaria de agradecer e parabenizar ao prefeito Edilson, por estar sempre proporcionando momentos importantes e especiais para profissionais do município, e a secretária de Edinete por todo empenho, dedicação em fazer o melhor para os professores, pensando sempre nos mínimos detalhes. Agradecer, também, ao Sindicato, através de Marlene Hozana e Gilberto Brito, e a Angélica, por todo trabalho em empenho com as questões da viagem”, disse.

Joelma Viagens e Excursões está localizada na Rua Benvinda Nunes, nº 5582, Bairro Jardim Natal, em Picos, e atua na organização de viagens para diversos destinos do Brasil. Neste mesmo final de semana prolongado, além dos professores Vila Nova do Piauí, a empresa organizou uma viagem com um grupo dos secretários paroquiais da Diocese de Picos para Jericoacoara, litoral do Ceará. As próximas viagens agendadas são de 18 a 21 de outubro, para Natal-RN; e de 08 a 12 de dezembro, para Costa do Sauípe-BA.

Veja fotos da viagem:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS