Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Padre Marcos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 04/06/21

Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Padre Marcos

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta quinta-feira, 03 de junho, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nos professores e trabalhadores em  educação do município.

No município de Padre Marcos serão vacinados todos os profissionais de educação, incluindo tanto os que estão atuando nas escolas na rede municipal, como os que já se aposentaram.   A imunização dos profissionais acontece na sala de vacinas do Centro de Saúde, através de agendamento.

Inicialmente, a prioridade é a vacinação de profissionais da educação entre 55 e 59 anos. As demais faixa etárias seguirão sendo vacinadas  conforme o envio de novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde. Os profissionais receberão a segunda dose da vacina após 84 dias.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, disse que a vacina traz esperança. “A sensação é de alívio, gratidão e também  de felicidade. Essa vacina acima de tudo nos traz esperança. Esperança em manter nossa saúde livre das complicações causadas pela Covid e esperança em acreditar na tão sonhada retomada das atividades presenciais com nossos alunos”, frisou o gestor da pasta.

Eraldo informou ainda, que foi realizado um levantamento com todos os profissionais que atuam na área da Educação e que aguarda ansiosamente pela imunização de todos. “Nesse momento nossas expectativas encontram-se renovadas e se Deus quiser, retornaremos assim que possível com nossas aulas presenciais”, acrescentou.

Segundo o motorista da educação, João Júnior de Alencar Macedo, de 55 anos, o primeiro a receber a vacina, dos 35 anos de trabalho prestados ao município de Padre Marcos, 20 anos são dedicados a Educação.

Ele ainda falou sobre a satisfação em receber a vacina.  “É um dia importante,  muito esperado e de alegria por ter sido beneficiado  e receber a primeira dose da vacina, pois ela representa a esperança de estarmos mais perto de voltar a normalidade. E para que a alegria seja completa, nosso desejo é que a vacina chegue logo para todos”, disse.

A professora aposentada, Teresa Cristina Granja de Alencar, expressou gratidão por ter sido contemplada. “A vacina é um feito aguardado por muitos, e receber a vacina nesse momento significa tudo, então estou muito feliz e grata por ter sido umas contempladas”, frisou.

Arlete Maria da Silva, professora da Pré-Escola Tia Guida, também é uma das que receberam a vacina. “A vacina é de grande importância, principalmente, para nós que trabalhamos com a educação infantil, e, portanto é mais que merecido estarmos dentro das prioridades. O sentimento é de emoção, pois este foi um momento muito esperado. A vacina é a esperança de que nossas escolas voltem a normalidade”, disse.

Além dos profissionais da educação, estão sendo vacinados no município o grupo das pessoas com comorbidades e deficiências permanentes.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia Silva, explicou que estão sendo imunizados as pessoas com comorbidades com idade entre 50 e 54 anos e reforça que é preciso a pessoa estar com um documento de identidade com foto, uma prescrição médica atestando a comorbidade,  além de não ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter testado positivo para o coronavírus com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Veja fotos da aplicação de vacinas em pessoas com comorbidades:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário de Educação confirma pagamento de recursos do Proete

Em reunião com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, confirmou para esta sexta-feira (12) o pagamento de recursos

NOTÍCIA DESTAQUE

Após acidente, PRF-PI prende condutor sob efeito de álcool

Na madrugada desta segunda-feira (25), agentes da PRF realizaram a prisão de um homem de 23 anos na BR 343 KM 4,9 com a capacidade psicomotora alterada em razão da

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeituras pagaram R$ 24 milhões a Fundação declarada inidônea pelo TCE

Ao menos três prefeituras do Estado do Piauí, quando à frente gestões petistas, pagaram à Fundação Evangélica Restaurar a quantia de R$ 24.260.976,19. São elas Campo Maior, Pedro II e Juazeiro do