Connect with us

Campo Grande do PI

Profissionais da saúde fazem campanha em apelo por quarentena em municípios do Vale do Itaim  

Publicado

em

Profissionais da saúde  de cidades na região do Vale do Itaim,  fizeram uma campanha com fotos pelas redes sociais pedindo que os moradores façam quarentena em prevenção ao coronavírus.

A ação faz parte de uma campanha de conscientização no combate à Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. No Piauí, segundos os últimos dados divulgados pela  Sesapi,  foram confirmados 3 casos da doença, há  65 suspeitos,  38 descartados e 106 foram notificados.

Nas fotos divulgadas na rede, os profissionais de Hospitais, SAMU e Unidades Básicas de Saúde de municípios como Jaicós, Padre Marcos, Campo Grande e Picos  seguram placas com a frase: “Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”.

Outra mobilização está sendo realizada  nas redes sociais pela população desses e outros  municípios, que também,  estão usando  a web para pedir as pessoas que cumpram a quarentena e permaneçam em suas casas.

Na cidade de Jaicós, município, que segundo dados ‘Cieves’ da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí,  tem caso suspeito do Covid-19, a mobilização  foi intensificada com a campanha “#Jaicósficaemcasa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS