Connect with us

MUNICÍPIOS

Profissionais de 70 municípios passam por capacitação do novo sistema de marcação de exames

Publicado

em

Atendentes de postos de saúde de 70 municípios dos Vales do Guaribas, Sambito e Canindé recebem, nesta terça-feira (22), capacitação para manusear o novo sistema online de marcação de exames e consultas com especialistas. O treinamento acontece no laboratório de informática do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, PREMEN.

Implantado em abril deste ano, o novo sistema está em fase de adaptação e customização. A plataforma que está em uso permite otimizar os agendamentos regulados por Picos, município polo que concentra as demandas da região.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Saúde de Picos, Katharini Rocha, a partir das demandas e necessidades levantadas durante o treinamento, serão realizadas adequações para o melhor manuseio pelos municípios.

“Esse é um momento para os profissionais dos municípios tirarem dúvidas e melhorarem o uso do sistema. Vamos organizar as propostas colocadas por eles e planejar com a gestora formas de promover melhorias na plataforma”, destacou a assessora técnica.

Na primeira parte do treinamento, a enfermeira da Regulação de Exames de Picos, Syonny Rodrigues Pacheco, orientou os atendentes sobre os métodos de preenchimento de guias para marcação e liberação de procedimentos de média e alta complexidade.

Publicidade

“Muitas vezes, após a solicitação de agendamento feita pelos municípios, exames são negados pelos auditores, porque faltam informações básicas, como o preenchimento correto das guias”, reparou a profissional da Secretaria de Saúde de Picos, Syonny Rodrigues.

Após as orientações iniciais, técnicos da Infoway, empresa responsável pela gestão do sistema, realizaram esclarecimento sobre o funcionamento da plataforma.

Fonte: Agora Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS