Projeto quer proibir corte de água e de energia aos finais de semana no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/03/19

Projeto quer proibir corte de água e de energia aos finais de semana no Piauí

Um Projeto de Lei apresentado nessa terça-feira (12), pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), defende a proibição do corte no fornecimento de água e energia às sextas-feiras, sábados e domingos e aos feriados. Para o deputado, a interrupção do serviço nesses dias prejudica muito o consumidor, que não tem como procurar as empresas responsáveis para quitar seus débitos e solicitar a regularização do fornecimento.

“Há inúmeras reclamações de consumidores que tiveram o fornecimento de água e energia suspenso nesses dias. Em Teresina, já foi sancionada uma lei com essa proibição. Se na capital essas reclamações são recorrentes, imagine no interior do Estado, em cidades distantes das sedes das concessionárias que fornecem o serviço. Através do projeto de Lei, queremos corrigir isso e levar a proibição para todo o Piauí”, justifica o deputado estadual Fábio Novo.

De acordo com o Projeto, as empresas que infringirem a legislação estarão sujeitas a multas e sanções, sendo que, os valores arrecadados devem ser investidos em obras e serviços voltados para a melhoria do fornecimento de água e de energia.

“Nossa proposta proíbe também a cobrança de taxas para religação de água e de energia elétrica quando a interrupção acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Além disso, o corte do fornecimento só é permitido com a presença do consumidor”, completa Fábio Novo.

O Projeto de Lei segue para as comissões da Assembleia Legislativa do Piauí. Após análise e aprovação, o texto segue para votação em plenário.

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

UESPI divulga quinta chamada da lista de espera do SISU 2018

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG), torna público o Edital da Quinta Convocação da Lista de Espera para a matrícula institucional relativo

NOTÍCIA DESTAQUE

Hoje as prefeituras de todo o Brasil recebem 1% de recursos extra no FPM

As prefeituras de todo o Brasil recebem nesta segunda-feira (10) um por cento a mais no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) proposto pelo deputado federal Júlio César (PSD). O

Jaicós

JAICÓS | Instituto Kairós promove ‘Luau da Saúde Mental’

A instituição educacional de ensino particular de Jaicós, o Instituto Kairós,  realizou  no sábado, 28,  o evento denominado “Luau da Saúde Mental”, que  foi dividido em dois momentos. O evento