Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Quadrilha saca dinheiro do seguro-defeso de pescadores do Piauí

Publicado

em

Os pescadores do Piauí não receberam , como deveriam, o seguro-defeso, pago durante os meses de dezembro a março, o período da reprodução dos peixes, porque quando foram sacar o dinheiro, equivalente aos quatro meses e a quatro salários mínimos, nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram informados que os valores já tinham sido sacados, de forma fraudulenta, por quadrilha nos estados de São Paulo, Pernambuco, Tocantins e Maranhão.

O superintendente regional do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) , Ney Ferraz Júnior, informou que solicitou informações à Superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí sobre o que aconteceu em virtude do não pagamento do seguro-defeso de pescadores no município de José de Freitas (48 km de Teresina) e solicitou que fosse feito levantamento das imagens das câmeras de segurança das agências onde o dinheiro do seguro-defeso foi sacado em outros estados.

“Quando foi informado do saque do dinheiro dos pescadores pela Colônia de Pescadores de José de Freitas . Inicialmente acreditamos que fossem uma questão de pendência nos documentos, mas alguns pescadores foram informados pela Caixa Econômica Federal que seu dinheiro do seguro-defeso já tinha sido sacado. Por isso, pedimos que a Caixa tomasse providências”, declarou Ney Ferraz Júnior.

Até agora o INSS só recebeu denúncias da fraude de pescadores de José de Freitas e nas Superintendências Regionais de outros estados não foram comunicados casos semelhantes.

O presidente do Sindicato dos Pescadores de José de Freitas, Francisco das Chagas Ferreira dos Santos, informou que nove pescadores do município foram sacar as quatro parcelas do seguro-defeso, já que o pagamento está atrasado desde dezembro do ano passado, e foram informados pela CEF que seu dinheiro tinha sido sacado por outras pessoas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Tocantins e Maranhão.

Publicidade

“A Caixa Econômica Federal tem o relatório com a agência, cidade, estado, dia e horário dos saques do seguro-defeso dos pescadores de José de Freitas, que foram no banco e não encontraram nenhum valor em suas contas destinadas ao recebimento do dinheiro do seguro”, falou Francisco das Chagas Freitas.

Os pescadores de José de Freitas Francisco Neto e Raimundo Nonato até agora não receberam as quatro parcelas do seguro-defeso porque o dinheiro foi sacado por outras pessoas em outros Estados.

Nove pescadores registram Boletins de Ocorrência (Bos) na Delegacia da Polícia Civil do saque fraudulento de suas parcelas do seguro-defeso.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS