Quase 30 funcionários do setor bancário testaram positivo para Covid-19 no Piauí, diz sindicato
Publicado por: | Data: 19/06/20

Quase 30 funcionários do setor bancário testaram positivo para Covid-19 no Piauí, diz sindicato

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) informou, nessa quarta-feira (17), que 27 funcionários do setor bancário no estado testaram positivo para a Covid-19. De acordo com a associação, ainda há 21 casos suspeitos.

Foram confirmados quatro casos na Caixa Econômica, três no Bradesco, 13 no Banco do Nordeste, dois no Itaú, dois no Santander e três no Banco do Brasil.

Após a confirmação de casos, as agências passam por processo de sanitização e adotam o protocolo recomendado. Funcionários sintomáticos são afastados, inicialmente, por 14 dias e os assintomáticos por sete dias.

O serviço bancário é considerado essencial e, por isso, os bancários estão dentre alguns dos mais expostos ao risco de contaminação.

“Os funcionários com casos confirmados devem fazer a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para se resguardar de futuras implicações”, explicou o diretor do SEEBF-PI, Raimundo Nonato Neide.

O sindicato relatou que mesmo com as orientações de distanciamento social para prevenção da Covid-19, há aglomerações de pessoas nas agências, principalmente para sacar o auxílio emergencial e pede que a população vá às agências somente em casos essenciais.

Fonte: G1 PI

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

UAPI prorroga prazo de matrículas para aprovados no curso de Administração

Os candidatos aprovados para o curso de bacharelado em Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) que não conseguiram realizar suas matrículas online poderão fazê-lo até esta sexta-feira, dia 22

NOTÍCIA DESTAQUE

Testes rápidos para Covid-19 só devem ser realizados por profissionais capacitados

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) vem recebendo constantes denúncias de que há pessoas oferecendo a realização de teste rápido para Covid-19 em domicílio. Os testes rápidos para

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuva abre cratera em estrada que leva ao Morro do Gritador

Uma forte chuva que caiu na cidade de Pedro II, Norte do Piauí, na quinta-feira (19/11), provocou estragos na estrada que liga o povoado Serra dos Matões ao Morro do