Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Quase 30 funcionários do setor bancário testaram positivo para Covid-19 no Piauí, diz sindicato

Publicado

em

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) informou, nessa quarta-feira (17), que 27 funcionários do setor bancário no estado testaram positivo para a Covid-19. De acordo com a associação, ainda há 21 casos suspeitos.

Foram confirmados quatro casos na Caixa Econômica, três no Bradesco, 13 no Banco do Nordeste, dois no Itaú, dois no Santander e três no Banco do Brasil.

Após a confirmação de casos, as agências passam por processo de sanitização e adotam o protocolo recomendado. Funcionários sintomáticos são afastados, inicialmente, por 14 dias e os assintomáticos por sete dias.

O serviço bancário é considerado essencial e, por isso, os bancários estão dentre alguns dos mais expostos ao risco de contaminação.

“Os funcionários com casos confirmados devem fazer a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para se resguardar de futuras implicações”, explicou o diretor do SEEBF-PI, Raimundo Nonato Neide.

Publicidade

O sindicato relatou que mesmo com as orientações de distanciamento social para prevenção da Covid-19, há aglomerações de pessoas nas agências, principalmente para sacar o auxílio emergencial e pede que a população vá às agências somente em casos essenciais.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS