NOTÍCIA DESTAQUE

Relatório indica que mais de 45 presos tiveram infecção por contaminação na água de presídio no Piauí

Publicado

em

Mais cinco detentos da Cadeia Pública de Altos deram entrada nesta segunda-feira (18) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No dia 7 de maio, 48 presos foram detectados com infecção de origem não identificada e 7 deles precisaram ser internados. Procurada pelo G1, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) não soube informar se os detentos internados nesta segunda já estavam entre os que tiveram a infecção detectada ou se são novos casos.

Os cinco detentos apresentam quadro semelhante ao dos sete detentos que apresentaram os sintomas no início do mês. Nos primeiros casos, os presos apresentarem um quadro de insuficiência renal.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou coleta para teste da Covid-19 e o resultado foi negativo para a doença. De acordo com a Sejus, os presos não apresentaram sintomas de infecção pelo coronavírus e os exames foram solicitados por questões de segurança.

A suspeita, segundo a Sejus, é de que seja uma intoxicação por água ou alimentar. “Foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, leptospirose e hepatite A”, disse a secretaria em nota.

Um dos detentos internados no HUT, no início do mês, identificado apenas pelas iniciais F.W. M. S., morreu, na noite da quinta-feira (14) após apresentar insuficiência renal, septicemia e pneumonia.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile