Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Réu é condenado a mais de 20 anos pela morte de servidor do TJ-PI durante assalto

Publicado

em

Vinícius Alves da Silva foi condenado, nesta semana, a 23 anos e quatro meses de prisão pela morte do servidor público Francisco das Chagas Campelo e Silva, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), durante um assalto no dia 28 de agosto de 2019, em um espetinho no bairro Tancredo Neves, Zona Sudeste de Teresina.

A decisão é do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 8ª Vara Criminal de Teresina. A Polícia Militar informou, na época, que Francisco estava com amigos quando, por volta das 20h, foi abordado por dois homens que anunciaram um assalto.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que o analista tentou correr até seu carro, que estava próximo à calçada, e foi seguido por um dos criminosos. Eles travaram luta corporal e a vítima foi atingida por um primeiro disparo.

Depois, o analista correu e foi atingido por um disparo nas costas. Francisco das Chagas atingido por dois tiros: um na região do peito e um nas costas.

Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/ TV Clube

Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/ TV Clube

O analista chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos, e faleceu ainda no local do crime.

Publicidade

O servidor tinha 54 anos e trabalhava no juizado especial do bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS