Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sandra Leal é eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Em eleição realizada na última quarta-feira, 21, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova do Piauí, escolheu seus novos membros que irão comandar o órgão pelos próximos quatro anos.

Sandra Maria Leal de Lima e Giseuda Faustina de Sousa, foram eleitas presidente e vice, respectivamente, com mais de 80% dos votos. Elas obtiveram 461 votos válidos. Somente uma chapa pleiteava a eleição.

Sandra Leal vai suceder o sindicalista Gilberto Lima na presidência do sindicato. A posse da nova diretoria está prevista para acontecer no dia 21 de abril do próximo mês.

Além de Sandra e Giseuda, também foram eleitos os demais membros. São eles: Secretário Geral- Zacarias João Leal Sousa; Secretário de Finanças- Evaristo Jorge da Silva; Secretária de Política Agrícola- Maria Genilda de Alencar Sousa; Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Maria Gardênia Bento Pereira; Secretario de Jovens Trabalhadores Rurais: Israel de Sousa Sátiro; Suplentes da Diretoria – José Edvan da Silva, Erinalda Bezerra de Carvalho, Catarina Maria Leal, Elisabete Francisca de Abreu, Erinalda Bezerra de Sousa, Elisa Joana de Sousa, Edinaldo Leal de Sousa; Conselho Fiscal Eleito – Adão Joaquim da Silva, Antônio de Brito Lima e Joana Maria Leal; Suplentes do Conselho Fiscal – José de Araújo Cordeiro, Luiza Maria de Araújo Luz e Maria dos Aflitos Santos. 562 sócios estavam aptos a votar. No total, 468 filiados compareceram às urnas no dia da eleição.

Em entrevista ao portal Cidades Na Net, Sandra falou sobre os principais projetos para conduzir o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova do Piauí. “Me sinto imensamente feliz por ter sido eleita com mais de 80% dos votos. Passado a eleição me vem à reflexão e o choque de realidade em quão tamanha é a responsabilidade de representar os trabalhadores de Vila Nova como eles merecem. Mas pretendo usar toda minha experiência para bem representá-los. Minha ideia é continuar o trabalho feito pela gestão anterior e fazer com que desenvolva ainda mais a agricultura familiar e que os trabalhadores sejam reconhecidos em todos os espaços. Trabalho cada dia mais em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse.

Publicidade

_Veja mais fotos da apuração do resultado da eleição:

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS