Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTA CRUZ | Programa Criança Feliz é lançado

Publicado

em

Autoridades municipais e usuários de programas sociais de Santa Cruz do Piauí prestigiaram na manhã da última segunda-feira, 21, o lançamento do programa Criança Feliz no município. O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta.

O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Cem crianças santa-cruzenses de 0 a 6 anos de idade contarão com o acompanhamento do Criança Feliz, que tem o objetivo de promover um desenvolvimento integral em todos os setores, ofertando cidadania desde o ventre da mãe.


Como funciona?

 Assistentes sociais e técnicos vão até as casas das famílias mais carentes, semanalmente, para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida (0 a 3 anos de idade).

O programa serve para conduzir o desenvolvimento da criança e criar condições para que ela se torne um cidadão capaz de transformar a sua realidade.

Publicidade

Fonte: Picos40Graus

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS