Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTANA | Jornada Pedagógica aborda transtorno na aprendizagem e dificuldade de ensinagem no ambiente escolar

Publicado

em

Esta sexta-feira (06), foi o segundo dia da Jornada Pedagógica 2020 em Santana do Piauí. O evento educativo com o tema “Educação na perspectiva da inovação”, está sendo promovido pela prefeitura municipal, através da secretaria de Educação e Cultura.

A JP 2020, ambientada na Unidade Escolar Pascoal Borges, centro, teve início na tarde desta quarta-feira (05), com a acolhida dos participantes pela prefeita Maria José (Progressistas), e segue até esta sexta-feira (07).

A JP 2020 tem como público-alvo educadores e demais profissionais da educação, como servidores do Bem-Estar formado por zeladoras, merendeiras e vigias.

Pela manhã houve a palestra: “Inteligência Emocional e Saúde Mental no Trabalho”, com Psicólogo Moisés Nascimento, dentre outras atividades educativas, a exemplo da Mística Orante e abordagem do tema da CF/2020. Já a tarde a Psicóloga Janaina Marques ministrou a palestra: “Transtorno de Aprendizagem ou Dificuldade de Ensinagem?” e “Formação BNCC”, ministrada pela Professora Patrícia Nunes.

Psicóloga Janaina Marques

Professora Patrícia Nunes

Publicidade

“A Jornada Pedagógica 2020, acontece como perspectiva para uma melhor educação no município de Santana do Piauí”, destacou Maria Inês Rocha, secretária de Educação.

Abertura do período letivo 2020

De acordo com a secretária Maria Inês, o período letivo de 2020, em toda a rede municipal de educação, terá início, normalmente, nesta segunda-feira (10).

“O período letivo de 2020, em todas as escolas do município, nas modalidades creche, pré-escola e ensino fundamental I e II, terá início nesta segunda-feira (10). Todas as providencias no tocante a fardamento, material didático, merenda e transporte escolar estão sendo tomadas pelo município, objetivando uma maior aprendizagem de nossos alunos. Já as matrículas na modalidade Jovens e Adultos ainda estão sendo efetivadas”, disse a secretária.

Reajuste

A secretária pontuo elogiando a disponibilidade da prefeita Maria José (Progressistas), em aplicar reajuste de 12,84% no piso dos professores de Santana do Piauí. De acordo com ela o reajuste é mais um incentivo para o professor santanense, reconhecidamente comprometido com a educação.

Publicidade

Fonte: Santana Hoje


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS