NOTÍCIA DESTAQUE

Santo Antônio de Lisboa faz adesão a edição do Selo Unicef 2021/2024

Publicado

em

Santo Antônio de Lisboa é mais um município do Centro-Sul piauiense que pleiteia pela seguridade de direitos de crianças e adolescentes ao assinar o Termo de Adesão ao Selo UNICEF 2021/2024. O documento assinado pelo prefeito Dr. Francisco Karlos, o Karlão, insere a “Capital do Caju” no desenvolvimento de políticas públicas para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A adesão à edição do Selo, foi anunciada no último sábado, 03 de julho, pelo prefeito durante entrevista ao Cidadesnanet.com.

“Agora selamos mais um compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade, com a edição do Selo UNICEF porque crianças e adolescentes com seus direitos assegurados terão um futuro pela frente, uma representação de progresso. Fazendo jus a nossa gestão, o trabalho continua é mais um compromisso em prol do bem do povo”, concluiu o prefeito de Santo Antônio de Lisboa.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas pela infância e adolescência como prioridade na realização de ações para garantia dos direitos das crianças e adolescentes buscando proporcionar o acesso ao direito à saúde, educação, proteção e participação social.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a psicóloga Gabriela Silva, enfatiza a representatividade do Unicef para o fomento do acesso ao direito à saúde, educação e participação social.

Publicidade

“Assinamos hoje o termo de adesão ao Selo Unicef, que será mais uma possibilidade para desenvolvermos ações de políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças e adolescentes. Nossa meta é trabalhar em harmonia e de forma interligada para termos o melhor entendimento das atividades e etapas necessárias para que possamos avançar nas políticas públicas e alcançar a certificação”, destacou.

Para a secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, a adesão é uma forma de selar compromisso com o um futuro promissor para crianças e adolescentes de Santo Antônio de Lisboa.

“Nossas crianças e adolescentes representarão o futuro de Santo Antônio de Lisboa que integra parte da sociedade piauiense e assim da nossa nação. Trabalhar em prol das políticas públicas para eles é trabalhar para que nosso futuro seja promissor com dignidade. Crianças e adolescentes acessando educação, saúde, proteção e uma participação social, certamente favorece a inserção de uma cidade protagonista nas dimensões sociais”, disse a secretária de Assistência Social.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile