Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO | Estudante é aprovada para doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo

Publicado

em

Natural da cidade de São Julião na Região Sudeste do Piauí, a farmacêutica Gisele Lopes vai ingressar em mais uma etapa da vida acadêmia. Desta vez no curso de doutorado através do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, na Universidade de São Paulo, Campus da cidade Ribeirão Preto.

Gisele foi selecionada por meio de uma prova, apresentação de um projeto e entrevista. Além destes a seleção utilizou como critério a análise curricular (currículo).

“Meu mestrado eu trabalhei com cardiovascular e no meu projeto agora também será com cardiovascular avaliando os impactos do pantoprazol que é um medicamento muito utilizado para tratamento de problemas no estômago, pois existem relatos que o pantoprazol pode desenvolver hipertensão a longo prazo no sistema cardiovascular”, explica.

Gisele Lopes se graduou no curso de Farmácia pela Faculdade Integral Diferencial (FACID) em Teresina, entre os anos de 2013 a 2018. Logo em seguida após conclusão, foi aprovada para dois cursos de pós-graduação em mestrado, sendo um em Ciências Farmacêuticas e o outro em Farmacologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), optando pelo curso de Ciências Farmacêuticas desenvolvendo estudos sobre o  sistema cardiovascular.

Ao mesmo tempo em que cursava mestrado, Gisele fez também especialização em Farmácia Clínica pelo Instituto Brasil de Pós-Graduação (iBras).

Publicidade

De acordo com a estudante recém-aprovada para o curso de doutorado, a previsão para iniciar é até o mês de agosto deste ano e tem duração de três a quatro anos.

Para Gisele, a aprovação no doutorado de Farmacologia da Universidade de São Paulo – que é o maior programa do Brasil – representa uma grande oportunidade de crescimento profissional e científico, conquista essa que foi comemorada por ela, amigos e familiares.

“Hoje o meu sentimento é de gratidão. Sempre gostei de realizar pesquisas, buscando a melhoria para a população em geral e buscando descobrir novas alternativas na minha área de estudo, que é a área cardiovascular. Sabe-se que as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no Brasil e no mundo, além de ser um fator de risco para outras doenças, como o novo coronavírus (COVID-19). Para mim a ciência é fundamental, principalmente no dias em que vivemos em meio a pandemia, pois os primeiros procurados são os cientistas”, declarou Gisele.

A Universidade de São Paulo (USP) é considerada a maior universidade pública brasileira, a mais importante do país, e, uma das mais importantes da Ibero América. A USP está também entre as mais prestigiadas em todo o mundo.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS