Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí imuniza mais de 91% da população contra Influenza H1N1

Publicado

em

Diversas cidades em todo país aderiram a Campanha Nacional contra Influenza H1N1 através do Ministério da Saúde. Alegrete do Piauí, cidade situada há 398 km de Teresina, alcançou índices satisfatórios de imunização da população. Os resultados alcançados provam o sucesso e o desempenho da administração do prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, em trabalho conjunto a Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente da organização a secretária Rayara Carvalho.

A Campanha Nacional de Vacina contra a Influenza teve início no mês de abril e atendeu público-alvo sendo crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, mulheres puérperas, idosos com idade a partir de 60 anos, crônicos e comórbidos, profissionais da Educação, gestantes e trabalhadores da Saúde Municipal, atendendo nos postos de vacinação como a Unidade Básica de Saúde Francina Maria Alencar, Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto, UBS João Jauário de Oliveira e também as comunidades Pocinhos, Malhada Alta e a localidade Boa Vista.

A campanha atingiu índice de 91.99% de imunização em todo o município.

Para o prefeito municipal Márcio Alencar, os resultados obtidos com a campanha são satisfatórios e comprovam o comprometimento da equipe da Secretaria de Saúde em divulgar e executar as ações com objetivo de cuidar da saúde do povo alegrentese.

“Parabenizo desde já toda equipe da Saúde através da gestão da secretária Rayara Carvalho e da coordenadora de imunização, Francislene, por ter dado o suporte necessário. De certo é que os membros da Saúde estão todos de parabéns. Nossa preocupação é sempre em preservar o bem-estar do nosso povo porque esse é o lema da gestão Alegrete para todos“, afirmou.

Publicidade

A secretária de Saúde, Rayara Carvalho, que complementou as palavras do gestor, aproveitou para elogiar a equipe pelos índices positivos.

“Tivemos todo planejamento para beneficiar os alegretenses porque a nossa meta é levar qualidade de vida porque a saúde é um dos fatores essenciais. Graças ao empenho da equipe que fez todo um trabalho de chamamento, que buscou a atenção das pessoas para a importância da vacina. Quero desde já agradecer pela preocupação do prefeito Márcio Alencar que esteve empenhado com intuito de contemplar o máximo possível de pessoas”, destacou Rayara.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Alegrete, da lista de 618 idosos, 598 pessoas foram vacinadas atingindo aproveitamento em 96%. Para os servidores da Educação Municipal, 221 professores foram vacinados alcançando em 100% da meta.

A abrangência da população crônica ultrapassou a meta. De acordo com dados, das 515 pessoas estimadas, o índice foi ultrapassado alcançado 539 vacinados com aproveitamento de 104% (cento e quatro por cento).

As gestantes também estão dentro dos índices de superação da meta estabelecida. De 41 mulheres gestantes, 43 foram vacinadas ultrapassando com aproveitamento em 104%.

Publicidade

72 trabalhadores da saúde receberam a imunização resultando em uma abrangência de 100%. Das 7 puérperas indicadas para tomar a vacina todas foram imunizadas e alcançou os 100% de imunização. Na população infantil, das 411 crianças 259 foram vacinados, com meta alcançada em 63%.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS