Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí reforça ações em prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Nesse momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Belém do Piauí intensifica a cada dia as ações de combate à doença. Diversas medidas estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenir a propagação do vírus.

Dentre as atividades desenvolvidas estão, organização de filas com marcação de posicionamento,  dos clientes na casa lotérica, bem como a  disponibilização de equipe para realizar as atividades e interdição de vias públicas para tráfego de veículos  nos arredores  da casa lotérica.

Também foram distribuídas  máscaras para a população, item de uso obrigatório, conforme decretos do governo municipal e estadual, além da  instalação de pontos de higienização das mãos em estabelecimento público de saúde (UBS Adão Batista de Oliveira) e a realização de barreira sanitária na principal entrada da cidade.

Outra importante ação realizada pela pasta, é a orientação da população, em que  são repassadas informações  sobre as principais medidas de prevenção ao coronavírus, como também, sobre a importância do isolamento social.

De acordo com o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro,  o município segue as recomendações  do  governo estadual e tem intensificado todas as ações sanitárias. “Quero aproveitar e agradecer a todos os profissionais envolvidos,  que são parceiros da gestão municipal nas ações de prevenção e conscientização que Belém  vem realizando. E dizer que nossa luta continua para que possamos permanecer sem registros da doença em nosso município, e frisar ainda a  importância do isolamento social para evitar o contágio da população”, afirmou.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS