Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos imuniza idosos do Abrigo Joaquim Monteiro contra Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos imunizou na manhã desta sexta-feira, 22, os idosos institucionalizados do Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro. Ao todo, 54 doses da vacina Coronavac foram destinadas para o local, sendo 39 para os idosos e 15 para os profissionais do abrigo.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou que espera concluir a primeira etapa da vacinação ainda hoje (22). Ele ressalta ainda que o município cumpriu a risco todas as recomendações do Ministério da Saúde.

“Estamos muito felizes em está concluindo a vacinação desta fase aqui no abrigo dos idosos. Nós já distribuímos a vacina nas UBS e agora estamos vacinando os idosos que são um grupo de altíssimo rico. Esperamos que em breve cheguem mais lotes dessa vacina para imunizar mais pessoas. Esse primeiro lote como todos sabem, vieram poucas unidades, foi estabelecido o público alvo pelo Ministério da Saúde, estamos obedecendo todos os critérios, acredito eu que hoje nós estaremos concluindo essa primeira etapa”, frisou.

Imunização no Abrigo de Idosos de Picos Foto: CCOM

De acordo com a coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, a Saúde de Picos tem respeitado e seguido todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS.

“A vacinação vem ocorrendo seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde, para que a gente ao mesmo tempo em que aplica a vacina, se previna, evitando aglomerações e a transmissão da doença”, afirmou.

Publicidade

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes,

Ainda de acordo com Mariana Fontes, um médico fez a avaliação de cada idoso para que a vacina pudesse ser aplicada de forma segura. “O médico que atende na UBS Conduru realizou a avalição de cada idoso aqui no abrigo, para verificar e saber se algum tinha contraindicação a vacina e avaliou o estado de saúde de cada um deles e deu o seu parecer para que a gente possa estar realizando a vacinação de forma segura”, informou a coordenadora de Imunização.

Em Picos, a campanha de imunização contra à Covid-19 teve início ontem, 21, com a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente em combate ao vírus.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS